Compartilhe:

Você já deve ter implementado ou, pelo menos, está em fase de planejamento de uma estratégia de mobile marketing como parte de sua estratégia de marketing global e integrada, certo? E o que é ainda mais crítico é entender quais dos seus consumidores estão usando a tecnologia mobile, como smartphones, e até mesmo mais importante, como eles estão usando essa tecnologia para interagir com os outros, consumir conteúdo e até mesmo tomar decisões de compra.

mobile-marketing

The Smartphone Consumer 2012, um estudo feito pelo pela empresa Edison Research traz dados interessantes sobre como os consumidores estão usando seus smartphones e como a web altera o comportamento do consumidor.

Algumas das principais conclusões:

  • A porcentagem de americanos que possuem um smartphone é agora 44%, ou metade de todos os americanos que possuem um telefone móvel
  • 46% dos proprietários de smartphones navegam na Internet em seus dispositivos “várias vezes por dia”
  • Mais de um terço dos proprietários de smartphones visitam sites de redes sociais em seu telefone “várias vezes por dia”
  • Três em cada dez proprietários de smartphones conectam seus telefones em seus carros para ouvir rádios pela Internet

A busca por smartphones continua a crescer e o padrão de crescimento deverá continuar.

Usuários de smartphones dizem que o Facebook é mais susceptível de influenciar suas decisões de compra quando comparado a outras plataformas. Aqui está uma lição de marketing: Se você tem um produto a venda, você está no Facebook? Você tem uma estratégia para atingir e interagir com sua base de consumidores? Eles estão lá, e se você não estiver, você está perdendo uma ótima oportunidade.

Outras conclusões do estudo:

  • O uso de smartphones cresceu 40% no último ano
  • Mais da metade tem entre 12 e 34 anos
  • Metade dos donos de smartphones utilizam comandos de voz em seus telefones
  • Três em cada dez também possuem um tablet
  • Quase oito em cada dez proprietários de smartphones que têm um perfil no Facebook e acessam por meio de seus telefones, por volta de cinco vezes por dia
  • Em média, os proprietários de smartphones relatam ter quase o dobro de amigos no Facebook
  • Quase um em cinco proprietários de smartphones já assistiu a programação da TV através de seu telefone

Como você está adaptando suas estratégias de marketing para levar tudo isso em consideração?

Write A Comment