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O objetivo que temos quando nos engajamos em mídias sociais é conquistar fãs, seguidores, interações, comentários e cliques, tudo isso é parte de um esforço global para aumentar a visibilidade de marca, gerar leads e vender produtos.

b2b

Então, como as mídias sociais podem ser importantes para as empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas?

Business Intelligence: A mídia social permite às empresas compartilhar conteúdo e captar dados. Várias ferramentas e plataformas existem para descobrir, analisar e avaliar esses dados. Indivíduos e empresas descobrem sobre os dados demográficos de seus clientes, segmentos relacionados, temas emergentes, tendências, atividades dos concorrentes, opiniões sobre produtos e serviços, e muito mais. A mídia social fornece idéias que podem ajudar as empresas a criar e manter relacionamentos fortes com seus clientes.

Desenvolvimento de Negócios: Sem receita, a empresa acabará por desaparecer. Portanto, todas as ferramentas para simplificar ou acelerar a aquisição de novos negócios, seja de novos clientes ou contas existentes, são bem-vindas. As redes sociais dotam as empresas de outros canais através dos quais podem identificar perspectivas, aprender sobre as empresas e indivíduos. Plataformas, como LinkedIn, Plaxo, Branchout ou Zerply, podem ajudar os usuários a descobrir como se conectar com os principais decisores e influenciadores. As pessoas podem aprender mais sobre eles através de blogs, tweets, atualizações de status, apresentações ou vídeos. 56% dos profissionais de marketing B2B conquistaram novas parcerias de negócios através da mídia social.

Relacionamentos: Uma vez que um relacionamento é criado, é preciso esforço para mantê-lo. Nem sempre é possível encontrar tempo para encontros e reuniões. As redes sociais oferecem um método alternativo de se manter em contacto com colegas, clientes e concorrentes. É possível felicitar colegas em promoções ou mudanças de emprego, fazer apresentações para os colegas que buscam novos papéis e comentários sobre o conteúdo compartilhado.

Conversas de Negócios: Mídias sociais tratam de engajamento. São plataformas para discutir temas de interesse mútuo, perguntar e responder, colaborar em novas ideias, compartilhar conteúdo e aprender. Os participantes em um novo mercado pode aprender sobre a cultura empresarial local, as prioridades de negócios e seus principais concorrentes. 62% dos tomadores de decisões comerciais de tecnologia agora leem e postam comentários em blogs. Os participantes podem transformar conversas informais em relacionamentos duradouros.

A mídia social reflete as atividades de negócios de qualquer empresa. É simplesmente um outro canal através do qual ela pode prosseguir essas ações. Seja estratégico e tático sobre como as mídias sociais podem ajudar você a se conectar, colaborar e comunicar para atingir seus objetivos de negócio.

Via Social Media Today

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