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Inbound Marketing é o esforço para atrair clientes ao invés de ter que correr atrás deles o tempo todo, muitas vezes sendo até mesmo inconveniente. As dicas a seguir podem ajudá-lo a manter o fluxo do Inbound Marketing.

6 Dicas de Inbound Marketing

  1. Planeje com Antecedência – Marketing de conteúdo (que é uma das ferramentas do Inbound Marketing) existe regularidade e consistência. O ideal é que você crie um plano. Escreva seu newsletter, defina a programação com um mês de antecedência. Caso você tenha imprevistos, seus assinantes não ficam sem conteúdo. Tendo o seu conteúdo sob controle, você pode aproveitar melhor seu tempo livre, de forma muito mais agradável.
  2. Automatize – Automatizar seus posts para sites de redes sociais não é tabu e, de fato, pode fazer parecer que você nunca descansa! Embora você provavelmente não possa programar um mês de tweets ou posts no Facebook, você certamente pode agendar vários dias a frente e vale a pena.
  3. Obtenha uma Ajuda – Você pode contratar freelancers que te ajudem por um período com maior fluxo de tarefas ou ações.  Eles podem te ajudar a garimpar conteúdo interessante, gerenciar suas redes sociais e até mesmo escrever o conteúdo do seu blog e newsletters. Isso dará mais tempo para seus meus clientes, para reuniões, apresentações e visitas.
  4. Avalie a sua Presença na Web – Aproveite o tempo livre para fazer uma análise da sua presença na web. Estude as principais palavras-chave, avalie a otimização do seu site para as buscas, pense sobre uma revitalização no layout talvez ou a revisão do conteúdo. Inclua uma análise de todo seu conteúdo na web, procurando lugares que podem ser reconfigurados para palavras-chave específicas. Foque nas coisas que podem aumentar a sua visibilidade e reputação de especialista.
  5. Reveja suas Ofertas de Serviço – Você pode melhorar serviços, buscar novas soluções, expandir a oferta de serviços existentes para fornecer mais valor. Crie o hábito de anotar ideias.
  6. Não Esqueça o Mobile – Seus clientes e prospects também passam muito tempo fora do escritório, mas isso não significa que eles estão desconectados. Verifique se o seu email marketing e site oferece suporte a dispositivos móveis. Se seu site não é fácil de acessar via smartphone, você pode estar entregando seus prospects e clientes para a concorrência.

É muito difícil manter o foco em seu negócio, quando tantas outras coisas estão chamando seu nome. Por isso fique de olho nas possibilidades, seja com a ajuda de freelancers, ou aproveitando melhor seu tempo livre.

Via Business 2 Community

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