Compartilhe:

Por mais chato, enfadonho, monótono e maçante que possa parecer o discurso sobre seus produtos, definitivamente quem está à procura dele não vai pensar assim. Piso de madeira por exemplo, não é algo que você imagine como tema de uma fanpage no Facebook ou uma página no Pinterest, certo? Errado.

Veja esse exemplo de campanha no Instagram e Pinterest.

O que você precisa é encontrar um ponto de comunicação com seu público. A mídia social é também um meio mais descontraído do que o email por exemplo. Portanto, não tenha medo de ser um pouco cômico, despojado, engraçado. Use o conteúdo visual em vez de fazer as pessoas lerem. Existem muitas formas de tornar um conteúdo inicialmente chato em interessante.

O exemplo mais famoso é da Blendtec, que pegou um produto chato e o tornou emocionante, eles produziram uma série de vídeos inovadores e divertidos (Will It Blend?) para demonstrar a força de seus liquidificadores, eles trituram todo tipo de itens não convencionais, como diamantes, um iPhone, isqueiros Bic e um garrafa de Old Spice.

 

Ou seja, não importa o produto ou o segmento, o importante é ser criativo, confiável, interessante e relevante.

Write A Comment