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Então você está no caminho para uma campanha de conteúdo inspirador e informativo. Você reuniu os recursos necessários, delineou o plano geral e talvez até mesmo já tenha começado a planejar alguns temas que pretende abordar. Agora é hora de pensar em como fazer seu plano estratégico de conteúdo. Afinal, qual é o objetivo de todo seu trabalho duro e criativo se suas mensagens não tiverem uma sequência? Aqui estão seis passos que você pode seguir para produzir conteúdo de alta qualidade. Estas medidas irão garantir que seu conteúdo também flua com facilidade nos motores de busca.

1. Definir formatos de conteúdo

Conteúdo vem de várias formas: blogs, infográficos, apresentações em slides, white papers, vídeos, e-books e webinars.

Não importa que forma você escolheu para começar, lembre-se que cada tópico pode ser facilmente adaptado para diferentes formatos: Um artigo pode ser traduzido em um infográfico legal, um webinar pode ser fechado em um post no blog, um e-book pode resumido em vários infográficos. Compreender os recursos que você tem disponíveis e, em seguida, determinar os tipos de conteúdo que você pode produzir bem.

2. Crie uma estrutura

Você precisa essencialmente de um guia de estilo de conteúdo ou um conjunto de normas para a criação de conteúdo. Guias de estilo geralmente ajudam escritores com os aspectos de criação de conteúdo:

– Extensão de conteúdo pretendida: Ao definir extensão da página, parágrafos ou dimensão de seu conteúdo.

– Estrutura do artigo: Tendo uma forma unificada para a criação de blogs, artigos, e-books, ou infográficos, ajuda a manter um formato consistente para o público, para que eles saibam o que esperar, como navegar no seu conteúdo, e como tirar o máximo proveito dele. O seu guia de estilo precisa delinear os seguintes elementos: a sua abordagem para títulos de artigos, legendas, imagens, introduções e pontos principais.

– Banco de Imagem: Deixe seu logotipo, as fontes, ou esquema de cores em um documento de modelo para possam ser facilmente encontrados e utilizados.

– Padrão de uso de recursos visuais: Se você planeja usar um monte de fotografias ou imagens, certifique-se de definir os padrões de tamanho, peso ou posicionamento para esses recursos visuais.

3. Dê seu conteúdo o destino certo

Analise seu site e suas seções. Determine onde o novo conteúdo deve ser alocado, como ele vai ser classificado, e como ele vai ajudar seus visitantes em sua jornada de descoberta. Adicionando novo conteúdo para o seu site regularmente também ajuda sua capacidade em se classificar na primeira página do Google – assim você tem várias razões para integrar seu conteúdo em seu site de uma forma regular.

4. Conheça o seu propósito

Decida qual o valor que você irá proporcionar aos seus leitores. Defina a maneira como irá se comunicar, qual a linguagem que seu público prefere.

5. Comprometa-se com uma voz única

Pense nisso desta maneira – se a marca fosse uma pessoa, que tipo de pessoa seria? Como você pode incutir o seu conteúdo com uma personalidade única de marca? Por exemplo, Home Depot tem definido o seu canal no YouTube como “a voz de um amigo útil”. Você assiste a seus vídeos, com funcionários cordiais se apresentando e fornecendo tutoriais úteis em uma ampla gama de projetos DIY (faça você mesmo).

6. Escolha suas palavras-chave sabiamente

Não “encha” o seu conteúdo com palavras-chave apenas porque você acha que fazendo isso você vai ter o seu conteúdo na primeira página do Google. Lembre-se, o objetivo geral do conteúdo é ajudar seus clientes a tomar melhores decisões, mais rápido. Depois de ter criado o conteúdo que dá suporte às necessidades dos clientes, defina as palavras-chave que possibilitem seus clientes ou prospects encontrarem o conteúdo que precisam.

Use estes seis passos e você vai ver, sem dúvida vai melhorar a atração para seu conteúdo. Você vai estar no seu caminho para a produção de posts de qualidade no blog, e-books e infográficos que ajudam a formar e manter conexões significativas e duradouras entre sua marca e seus clientes.

O que você achou desse post? Você já tem uma estratégia definida de Marketing de Conteúdo? Envie seus comentários.

Via Social Media Today

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