Compartilhe:

Com a chegada das eleições, parece haver um crescente número de políticos que fazem uso, ou pelo menos tentam, da mídia social para se conectar com os eleitores em potencial.

A geração mais jovem já tem feito uso das mídias sociais para se comunicar com os eleitores, mas estamos começando a ver políticos mais bem estabelecidos investindo nessa oportunidade.

A mídia social é uma ferramenta importante no arsenal do político moderno. Ela fornece uma oportunidade para se conectar com os eleitores sem a necessidade de caminhar por horas em todo um bairro. No entanto, apesar do seu potencial positivo, a mídia social também pode ser uma pedra no sapato para aqueles políticos que não conseguem usá-la corretamente. Onde quer que você olhe aparecem estudos de caso de o que não fazer.

Aqui estão algumas dicas de mídia social para políticos. Se você conhecer algum político fazendo mau uso das redes sociais, por favor não se esqueça de enviá-lo o link deste artigo.

Seja Pessoal

Verifique se você tem um perfil completo. Você deve ter uma foto recente, informações de contato e informações interessantes sobre si mesmo. Tente fazer o seu perfil refletir quem você é. Seu perfil de mídia social é tão importante quanto a sua fotografia em um outdoor. A transparência também é importante. Liste suas opiniões e pontos de vista políticos.

Esqueça o Megafone

A mídia social não é um espaço onde você deve levantar-se de sua plataforma e explodir a sua mensagem. Você deve tratá-la como um lugar para se conectar com as pessoas. Pense nisso mais como se fosse um telefone e não um megafone. Você nunca iria telefonar para seus amigos e começar a falar mais alto que pudesse com a outra pessoa. Não faça isso no Twitter ou qualquer outra plataforma de mídia social.

Comprometa-se

Não entre nas mídias sociais, para enviar um tweet e, em seguida, ficar em silêncio por seis semanas. Certifique-se de que você terá tempo para ler e responder os comentários. Ninguém espera que você tweet às 3 da manhã, mas perceber que a conversa está acontecendo durante todo o dia, a cada dia. Às vezes isso pode exigir que você seja ativo em um sábado ou tweet uma resposta na noite de domingo. Não seja aquela pessoa que responde três semanas depois.

Ajude os Outros

Por que não ajudar os outros com o seu poder público? Ajudar os outros é uma posição inatacável. Ajudar pode ser fornecer informação útil, por exemplo, ou divulgar ações interessantes de ONGs. Seja criativo.

Converse

Quando você enviar um tweet ou um post, saiba que ele vai levar a uma conversa. Se você não quer ter a conversa, por favor, nem comece. Imagine que você telefonou para um eleitor, afirmando um fato e depois simplesmente você desliga o telefone, sem aguardar a resposta. Você não vai ganhar muitos amigos desse jeito.

Seja Responsável

Se você cometer algum erro, enviando alguma foto constrangedora, ou fazendo alguma crítica infeliz, assuma a responsabilidade.

Tenha Bom Senso

Política não é o assunto preferido da maioria, e você sabe muito bem o que as pessoas geralmente pensam sobre os políticos. Então, se você quiser ser ouvido e levado a sério, respeite a opinião das pessoas, respeite o espaço das pessoas. Publique, comente, compartilhe, mas tenha sempre bom senso.

Via Social Media Today

Compartilhe:

1 Comment

Write A Comment