Compartilhe:

Se consultores de mídias sociais estão fazendo seu trabalho, eles devem saber enxergar fora de seu foco de negócios.

A sua empresa nunca será verdadeiramente social se a atividade de mídia social ficar restrita ao conhecimento de um analista de mídia social.

Consultores de Mídias Sociais

Para fazer bem o seu trabalho, o consultor deve saber como sua empresa trabalha, e assim, criar uma estratégia para espalhar a cultura social em toda sua organização.

Aqui estão algumas das coisas que você deveria ouvir de seu consultor de mídia social.

“Qual é o seu objetivo?”

Alguns gurus de mídias sociais acham que o grande prêmio é a comunidade. Isso é um bom começo, mas para uma empresa, é também um meio para um fim – que são os objetivos maiores de uma empresa, quer se trate de vendas, percepção da marca ou tráfego. Sua estratégia social não deve se restringir a criação de uma conversa online.

“Aqui está o ROI.”

Consultores podem dizer que os investimentos sociais não pode ser justificados de forma quantificável. Porém, os dados estão lá fora. Se eles querem que você gaste dinheiro com uma badge do Foursquare, eles devem explicar como que o investimento vai ajudar você a atingir seus objetivos.

“Eu não me importo com a contagem de seguidores.”

Empresas têm obsessão sobre quantos seguidores têm, e consultores acabam usando isso a seu favor. Mas os anúncios do Facebook e as curtidas em páginas, muitas vezes não aumentam o engajamento do consumidor. Em vez disso, você deveria estar cortejando influenciadores, que podem ajudar a espalhar a sua mensagem.

“Facebook e Twitter são apenas um começo.”

Os consultores devem saber quais são as melhores plataformas para seus negócios. Por exemplo, se você é um designer de moda e seu consultor não está falando sobre Polyvore, eles estão fazendo algo errado.

“Vamos olhar os dados.”

O consultor deve encontrar maneiras inteligentes para interpretar os dados que fornece sobre as plataformas e rastrear novas fontes de dados também. Ele também deve identificar a melhor forma de mensurar e gerenciar, assim você também pode olhar esses dados.

“Seu site deve ser social.”

Não confie apenas em outras plataformas. O consultor deve otimizar o seu próprio site para que seja social e que permita a coleta de dados. Para iniciar, conecte-se ao Facebook Open Graph e meça a atividade social – incluindo curtidas – dentro do seu domínio, além de medir a atividade no Facebook em si.

“Eu não sou um guru de mídia social.”

Boa. Porque se ele diz que é, ele provavelmente não é.

Via Fast Company

Write A Comment