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As estratégias de Inbound e Outbound Marketing são maneiras muito diferentes de abordar como alcançar seus prospects. Na verdade não que necessariamente um seja melhor do que o outro, mas sim cada um tem vantagens e desvantagens, e é mais adequado para situações diferentes. Veja as vantagens e desvantagens de cada estratégia para entender melhor o que pode ser mais adequado para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Outbound Marketing

Outbound Marketing é geralmente considerado um método de marketing mais tradicional, porque ele tem sido usado mais do que o Inbound Marketing. O Outbound Marketing é focado em colocar a sua mensagem para seu cliente ideal. A vantagem é que profissional de marketing está no controle da mensagem, em termos do que é dito, e quando, como e onde ele é visto. Este tipo de marketing exige que o profissional saiba mais sobre os prospects que eles estão tentando alcançar, porque eles estão contatando diretamente com a sua mensagem. Esta abordagem é mais focada na venda do que o Inbound Marketing.

Anúncios online são um grande exemplo de Outbound Marketing. Outros exemplos de Outbound Marketing incluem feiras, telemarketing, malas diretas e publicidade.

Inbound Marketing

O foco do Inbound Marketing é fazer com que os prospects cheguem até você para pedir o que você tem para oferecer. O Inbound Marketing pretende posicionar-se como um perito, um especialista, com a informação que você está dando o seu público. Muitos especialistas acreditam que o blog é a principal ferramenta para usar em seus esforços de Inbound Marketing, com a mídia social em segundo lugar.

Como a ferramenta de Inbound Marketing mais prevalente, os blogs exigem que você construa um público considerável para que eles possam ser uma ferramenta de marketing eficaz. Uma das coisas que um blog permite é fornecer informações gerais e responder as perguntas do seu público. Uma vez que uma grande proporção de pessoas que pesquisam o tema podem não estar prontas para comprar quando eles lerem a sua informação, o Inbound Marketing é uma maneira de cultivar relações com prospects até que eles estejam prontos para comprar.

Qual você deve usar?

Na realidade, a escolha de táticas de marketing deve se basear no que funciona para o objetivo específico no momento. Outbound Marketing pode ser uma boa maneira de construir a consciência de sua marca, enquanto o Inbound Marketing é bom para manter contato com os prospects existentes. Inbound Marketing pode ser demorado, enquanto Outbound Marketing requer um investimento inicial em orçamento de publicidade.

A maioria dos profissionais de marketing usam uma combinação de táticas. Identifique o seu objetivo de marketing e, em seguida, avalie como cada uma das táticas pode ajudá-lo a alcançá-los. Isso vai ajudá-lo a encontrar a combinação de táticas que funciona melhor para você.

Via imedia connection

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1 Comment

  1. Olá Cristiane! Gostei muito do post. Parabéns. De forma simples, você conseguiu deixar bem clara a diferença entre as duas formas de se alcançar clientes. Estou acompanhando seu blog. Parabéns novamente pelo post.

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