Compartilhe:

Muitas empresas B2B são péssimas em marketing de mídia social. Não é culpa delas. O bom é que pelo menos têm coragem de tentar. A mídia social é um canal novo para comercialização. O e-mail marketing já é um canal bem conhecido e mesmo assim ainda é um mistério para muitas empresas. Aqui estão algumas razões para empresas B2B não terem sucesso com a mídia social.

bpsm_banner

1. Investimentos em Conteúdo

Nos velhos tempos do marketing B2B, o espaço era o principal fator limitante. Os profissionais de marketing tinham que trabalhar nas restrições de tamanho de uma mala direta para enviar a sua mensagem. Na rede social, o espaço é ilimitado. Em vez disso, a atenção agora é escassa. Para chamar a atenção dos leads online, os comerciantes precisam de mais conteúdo do que nunca. Uma postagem mensal em um blog não é suficiente. Com a necessidade de múltiplos posts por semana e mensagens diárias nas mídias sociais, a equipe de marketing precisa focar na criação de conteúdo. Se você é um executivo de B2B, considere investir em marketing de conteúdo.

2. Anúncios para Apoiar os Esforços Orgânicos

A publicidade não deve ser uma palavra suja em marketing de mídia social. Os posts pagos e anúncios em plataformas como Twitter, Linkedin e Facebook devem ser usados para reforçar o seu investimento em marketing orgânico. Deve usar a publicidade para atrair novas conexões em redes sociais. Eles vão ver o conteúdo que você está compartilhando e se envolver com ele, e isso vai aumentar sua geração de leads.

3. Foco na Geração de Leads

Pare de contar seguidores como sua principal métrica de sucesso na mídia social. Engajamento não é uma meta, é uma métrica. Coloque geração de leads e meta de receita em seus esforços de marketing de mídia social.

4. Apoio à Gestão

Siga o conselho anterior para construir um modelo que projeta crescimento de mídia social na geração de leads para o próximo ano e compartilhe isso com sua equipe executiva para obter o financiamento e apoio que você precisa para ser bem sucedido.

5. Atenção para os Dados Corretos

A mídia social é mais um canal de comercialização. Pare de olhar métricas fracas como seguidores e engajamento. Foque nas conversões de leads e clientes.

6. Os Perfis dos Clientes Não Estão Claros

Para vencer no mundo do B2B nas mídias sociais você deve compreender claramente os problemas diários que seu público-alvo está enfrentando. Os perfis de seus clientes são fundamentais para a compreensão desta informação importante. É bom considerar a revisão dos perfis de clientes com uma nova rodada de entrevistas para entender melhor os desafios que enfrentam.

7. Faça Com Que o Chato Seja Emocionante

Seu negócio é emocionante. Não importa o que você faz, alguém no mundo pensa que é importante e impressionante. Faça um brainstorm com sua equipe sobre alguns dos pontos interessante sobre seu produto ou serviço, e ainda, aplicações inesperadas. Você nunca sabe, você pode acabar como Blendtec.

8. Cuidado Com o Site

Você poderia receber toneladas de tráfego para seu site, mas se o seu site é ruim, não vai fazê-lo muito bem. Faça testes de usuário em seu site para se certificar de que se comunica adequadamente produtos da sua empresa e serviços. Examine os caminhos de conversão do seu site para ter certeza de que, quando alguém chega de mídias sociais, que realmente tem a chance de se tornar um lead.

9. Mídia Social Não é Tudo

A mídia social não cura tudo. Não pense que ela pode substituir os seus canais de marketing. Em vez disso, trabalhe com sua equipe para obter mais alinhamento entre as mídias sociais e as suas outras atividades de marketing.

10. Pare com as Desculpas

“Mídia social não funciona para o meu setor.” “Meu negócio é diferente.” “Somos chatos.” “Nós temos um modelo diferente. Ela não se aplica a nós.” “Nós tentamos, mas depois de algumas semanas ela simplesmente não estava funcionando para nós.”

PARE!!! Pare de dar desculpas. Essas declarações são dadas o tempo todo por inúmeras empresas. Abra sua mente e ouse com grandes idéias, seja ousado. Você pode se inspirar no sucesso de outras marcas.

Via Social Media B2B

Write A Comment