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Planejamento Estratégico de MarketingÉ hora de planejar 2013. E claro, junto com o planejamento estratégico de marketing vem a determinação de um orçamento. É o momento certo para avaliar as estratégias e determinar o que não está gerando retorno, e substituir por outras opções.

 

Para ajudar você a planejar o orçamento, seguem algumas estratégias que têm a capacidade de gerar leads.

Website – Seu site é o centro de todas as suas estratégias de marketing. Planeje ou atualizar seu website existente, ou desenvolva um novo se o seu já tem mais de dois anos. Existem muitas variáveis a considerar no desenvolvimento de websites, depende do que você espera conquistar com o site. Solicite no mínimo três orçamentos e peça que a proposta inclua a especificação das funcionalidades do site, as áreas, ou seja, é preciso estar ciente do que você está contratando.

Dica: Não peça a seu vizinho simpático ou seu parente, antes conheça o trabalho deles, pois eles podem fazer um preço camarada, mas você vai se arrepender mais tarde.

Aplicativos e sites para celular – Há uma série de razões para que seus clientes sempre visitem o seu site. Pense em maneiras de torná-lo fácil de fazer negócios com você. Pense que se seu site for acessado também por dispositivos móveis, você vai ampliar as chances de ser acessado.

Conteúdo do Website – Conteúdo não apenas leva ao engajamento do visitante, mas também é um trunfo para Search Engine Optimization (SEO). Considere incluir no seu site um Blog – Não há tempo para escrever? Contrate um profissional que faça isso por você.

Mídias Sociais – Se você é um novato ou um experiente usuário de mídia social, já sabe que social media marketing leva tempo. Você pode contratar um profissional que gerencia suas redes, ou pode solicitar um treinamento para você mesmo começar ou melhorar suas habilidades.

E-mail – Esta é uma estratégia muito subutilizada e subestimada pelas empresas, mas que merece a sua atenção. Com uma taxa mensal, você pode adquirir uma ferramenta de envio de e-mails que vai possibilitar o envio de forma profissional e segura. Além é claro de contratar um profissional que possa desenvolver uma boa peça de comunicação. Independente do formato, Newsletter ou E-mail Marketing, existem regras para que seu e-mail não seja considerado spam, além de que um bom texto e um layout atraente fazem toda a diferença.

Seja proativo, invista em um conjunto de ações para divulgar sua marca e seus produtos/serviços, além de ampliar olhos e ouvidos para ajudar a manter o pulso sobre suas estratégias e vantagem competitiva. Se você precisar de ajuda com o planejamento estratégico de marketing ou para planejar o orçamento, solicite propostas para esses serviços e determine qual o melhor momento para investir em cada uma dessas estratégias.

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