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Você já deve ter ouvido falar muito sobre SEO. E já deve saber que SEO é qualquer atividade voltada para aprimorar um site existente, alterar alguns texto, mudar algum código e construir vínculos com outros sites, para que ele apareça mais nos resultados de pesquisa dos motores de buscas de palavras-chave que são importantes para o seu negócio.

A novidade é utilizar uma abordagem Inbound Marketing, pois seu foco é muito mais amplo e com mais força nos resultados de negócios significativos para você. Inbound Marketing é utilizar o conteúdo online para encontrar seus potenciais clientes, tornar-se uma fonte confiável de informações e, finalmente, transformar seus seguidores em clientes.

Os resultado das pesquisas ainda são importantes. Os motores de busca são – e serão por algum tempo – provavelmente a forma mais importante para as pessoas encontrarem seus produtos e serviços.

Porém no SEO tradicional, a métrica de sucesso é como seu site se classifica para uma determinada palavra-chave. Enquanto no Inbound Marketing, a métrica-chave é o quão eficaz o conteúdo do site é em atrair as pessoas e para converter essas pessoas em seus clientes pagantes.

Você vê a diferença?

O Inbound Marketing se concentra no uso de todas as ferramentas de marketing online.

  • Conteúdo interessante, sempre atualizado com frequência, melhora a visibilidade do seu site para os motores de busca e aumenta o tráfego para o seu site enquanto ele ajuda a educar os seus potenciais clientes.
  • Ferramentas de mídia social ajudam a amplificar sua mensagem e a engajar seus prospects.
  • Conteúdo com ofertas interessantes e call to action forte para transformar os visitantes do seu site em leads.
  • E mais conteúdo, muitas vezes entregue via e-mail ou pela mídia social, pode ajudar a educar e informar seus seguidores, os leva a um ponto onde eles estão prontos para comprar e mais propensos a comprar de você do que de seus concorrentes.

Para o Inbound Marketing, SEO é apenas um pequeno elemento tático que está a serviço de estratégias maiores, os objetivos de negócio mais importantes. E isso funciona!

Empresas que usam Inbound Marketing têm custos muito mais baixos para a aquisição de cada um dos seus clientes do que as empresas que utilizam uma mistura de técnicas tradicionais de marketing.

Com as recentes alterações da fórmula que o Google usa para gerar resultados de pesquisa, de alta qualidade, conteúdo atualizado com frequência agora é um dos fatores mais importantes para determinação de rankings no motor de pesquisa para o seu site.

É por isso que Inbound Marketing merece um lugar especial no Plano de Marketing para 2013. Para ter sucesso em 2013 é preciso ser proativo e diversificado na hora do planejamento de marketing. Não espere que a concorrência saia na sua frente, se antecipe!

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