Compartilhe:

 

A mídia social é algo que tem estado em pausa atualmente, mas se formos analisar os números, vamos notar que poucas empresas realmente enxergam valor nessas ações. Isso devido a alguns erros em Marketing de Mídia Social que muitas cometem. Aqui estão os maiores erros (e como evitá-los, claro).

Social Media Marketing

Não ter um plano. Muitas empresas hoje ainda não têm um plano real ou objetivos estratégicos para o seu marketing de mídia social. Elas simplesmente “entram no Facebook” e assumem que postar algumas frases e imagens e ter pessoas seguindo vai levar valor ao negócio. Isso não é necessariamente verdade. Para ser bem sucedido em alcançar os objetivos de negócio você precisa de um plano claro sobre o que você deseja alcançar.

Não otimizar o conteúdo. Uma das perguntas mais populares é como conectar as contas do Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+ para que o mesmo post se espalhe simultaneamente para todas as contas. Existem ferramentas que permitem fazer isso, mas por que se preocupar? Você vai acabar com o conteúdo que não é bom para todas as redes, e as pessoas vão começar a ignorá-lo. Dedique alguns minutos extras para personalizar o seu post para cada mídia.

Postar o que vem à mente. A maioria das pessoas decide o que escrever e publica imediatamente. O ideal é parar, tomar uns cinco minutos e pensar sobre como você pode melhorar o post. Pode ser mais interessante? Você pode torná-lo engraçado? Você pode adicionar uma estatística relevante?

Dizer em vez de mostrar. Pare de dizer às pessoas o que você quer que eles acreditam sobre o seu negócio e comece a mostrar. Eu não tenho que dizer às pessoas que eu sou bem informada sobre as mídias sociais, elas simplesmente sabem que eu tenho um blog e outros perfis em redes sociais. Pense sobre a sua proposta de valor fundamental e diferenciais contra a sua concorrência e descobra como mostrar às pessoas através da mídia social.

Esquecer relacionamentos. Relacionamentos ainda contam, e desde o início da mídia social a ideia é pregar o valor de conversas e engajamento. Lembre-se, você está falando com pessoas reais. Elas querem ser tratados com cuidado e respeito. Não basta postar coisas, mas participar e construir relacionamentos.

Ser chato. Muitas das contas de mídia social que eu vejo são simplesmente enfadonhas. Eu não tenho certeza de que existe uma fórmula para o interesse, mas pense em como tornar a sua mensagem interessante para o seu público.

Perder o foco. Se você tentar falar com todo mundo, você vai acabar não falando com ninguém. Ser focada em seu conteúdo e seu público. Sabemos que o conteúdo de nicho é bem melhor. Seja focado e disciplinado, você será recompensado com fiéis seguidores. Tente agradar a todos e a maioria das pessoas vai ignorá-lo.

Que erros você está vendo nas mídias sociais?

Quais os desafios que você enfrenta?

Via Clickz

Write A Comment