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Pequenos empresários devem focar em suas áreas de atuação e não se tornarem especialistas em marketing. Para você ter sucesso no entanto, o marketing é um componente crítico. Aqui estão seis tendências de marketing para pequenas empresas, fundamentais para você implementar o quanto antes.

 

Quais são as mais importantes tendências de marketing para pequenas empresas que vão afetar positivamente a sua presença online?

Nada de Sites Institucionais Chatos

Um site estático que só fala sobre você não é mais uma ferramenta de marketing útil. Ninguém tem tempo para ler sobre como você é grande, se eles não sabem o que você pode fazer por eles.

Em vez disso, transforme o seu site em uma ferramenta útil que ajuda os seus clientes potenciais a entender quem você é e o que você pode fazer por eles, tornando mais fácil para eles entrar em contato com você.

Para fazer essa transformação, adicione conteúdo ao seu plano de marketing. Criando qualidade, conteúdo relevante, atraindo o seu público alvo e transforme seu site em um perito de seu setor. Se você gosta de produzir conteúdo ou não, você deve encontrar uma maneira de criar informações que ajudem os seus clientes.

Ao fornecer conteúdo útil, você:

  • Informa os seus clientes potenciais
  • Capta a sua atenção
  • Ganha o respeito deles
  • Ganha sua confiança

Conteúdo Atualizado é Obrigatório para a Sobrevivência do Marketing Online

Um plano de conteúdo e calendário editorial ajuda a criar um roteiro para o conteúdo que você irá desenvolver ao longo de um período de tempo. Não importa se você pode planejar por 12 meses ou apenas algumas semanas, mas planejar com antecedência ajuda a não perder tempo tentando descobrir qual o conteúdo produzir e em que mídia – vídeo, texto ou áudio.

A Decisão sobre SEO é de Responsabilidade do Proprietário da Pequena Empresa

Com as mudanças para os algoritmos de busca do Google em relação ao ano passado, o antigo SEO não funciona mais e, de fato, existem muitas técnicas de SEO que se você continuar utilizando, vão matar a sua visibilidade.

A melhor coisa que você pode fazer é aprender um pouco sobre SEO, o que funciona e o que não funciona. Então você pode decidir se você deve contratar um profissional de marketing respeitável para ajudá-lo ou fazê-lo sozinho.

Não Esqueça dos Visitantes Móveis

Mobile é como as pessoas estão usando a internet agora. Prepare-se para suportar o acesso móvel em seu site para que você não perca esta oportunidade. A maioria das pequenas empresas não serão capazes de arcar com um navegador web e um site móvel criado e desenvolvido. Deve ser feita a transição do seu site para um tema sensível, que pode suportar todos os dispositivos facilmente.

O Email Marketing Não Está Morto

Você tem criado e alimentado as suas listas de emails? O email marketing complementa sua presença online. Ele permite que você alcance as pessoas que já provaram que estão interessadas em você por se inscrever para sua lista de email. Torná-lo parte do seu plano de conteúdo para criar uma pesquisa de produto valioso como um ebook, por exemplo, que as pessoas baixam gratuitamente, quando se inscrevem em sua lista de emails. Em seguida, desenvolva uma estratégia de conteúdo, que continue a ajudar a sua lista com os problemas que eles têm. Assim você continuará a desenvolver um relacionamento com seus assinantes e atrairá mais interessados em seu negócio.

Otimização da Presença na Web é o Futuro

Otimização de presença na web ajuda a aumentar de forma consistente os passos no mundo digital do seu negócio, expandindo sua presença para os próprios sites de mídia social.

  • Cria mais visibilidade para a sua marca
  • Permite que você crie laços com contatos online
  • Atrai seu cliente ideal através de informações úteis e ferramentas que os ajudam a resolver um problema específico

Reveja a sua presença em sites de mídia social. Se você precisa se concentrar em menos canais ou expandir sua presença para outras plataformas.

Seus futuros clientes podem encontrar o seu negócio online?

Avalie o seu negócio com base nessas seis tendências de marketing para pequenas empresas e determine se você precisa fazer algo drasticamente diferente. Se você está preso em um barranco de marketing online com um site antigo, sem suporte a mobile. Uma empresa de SEO ultrapassado, com um orçamento elevado pedindo mais dinheiro e não gerando conteúdo fresco para ajudar os seus clientes potenciais a resolver um problema, então é hora de você assumir o controle.

Como é que vai assumir o controle de seu marketing online e colher os benefícios dessas tendências no próximo ano?

Via Business 2 Community

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