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Marketing de conteúdo é um conceito simples. Trata-se de apenas dois elementos-chave.

“Conteúdo”, que podem ser artigos, vídeos ou imagens em todos os seus vários formatos de mídia.

“Marketing”, que significa tomar esse conteúdo e deixar o mundo online sabendo que ele existe.

Marketing de conteúdo é um desafio em um mundo onde existem mais de 2 bilhões de usuários na internet que são bombardeados por emails, tweets e banners.

O processo de marketing de conteúdo envolve a criação de material que é informativo, mas também é escrito em uma perspectiva que mostra o seu negócio em uma luz positiva. Um bom marketing de conteúdo vai gerar interesse em seu negócio, atraindo tráfego para seu site e vendas também.

Um conteúdo interessante vai posicionar o seu negócio como um líder de pensamento em seu setor e também educar, informar, entreter e inspirar.

Há muitas maneiras de fazer o marketing de conteúdo, mas nem todos os métodos produzem resultados positivos! Aqui estão seis dicas para você começar com seu próprio conteúdo:

Publique o Conteúdo de Maneira Contínua

Há uma tendência a criar muito conteúdo, lançá-lo na internet e depois esperar que ele produza efeitos ao longo do ano, mas isso nem sempre é uma boa ideia  Notícias sobre eventos e atualidades mudam o tempo todo, o que significa que seu público-alvo não pode estar procurando as mesmas coisas que eles estavam procurando a dois ou três meses atrás. Publicar conteúdo de forma consistente e persistente dá a certeza de que o conteúdo que você produz tem alguma relevância para os eventos atuais nos quais seu público-alvo pode estar interessado no momento presente.

Monitore o Conteúdo Antigo

Use programas que monitorem os acessos a seu conteúdo. Depois de descobrir que tipo de artigos produz o maior efeito, você terá uma ideia melhor para saber que tipo de conteúdo que seu público-alvo está interessado. O sucesso do seu conteúdo vai ser medido de várias maneiras, mas em termos gerais, uma artigo é considerado bom quando gera os seguintes efeitos:

  • Alto tráfego
  • Você recebe perguntas sobre ele
  • Gera vendas

Faça Uso de Mídias Sociais

Uma vez que seu conteúdo foi publicado, o principal objetivo é obter o máximo de pessoas visualizando e que possam estar interessadas em seu negócio e aproveitar a mídia social é um excelente lugar para começar, a fim de alcançar este objetivo. A publicação de conteúdo em suas contas de mídia social vai levar o seu conteúdo para aqueles que seguem as suas contas de mídia social. Se essas pessoas gostam do seu conteúdo, elas podem optar por compartilhar com seus seguidores e um efeito de bola de neve é criado, que pode, eventualmente, resultar em seu conteúdo viral!

Além disso, já sabemos que o Google usa avaliações de mídia social ao decidir suas posições nos resultados de pesquisa para um artigo que recebe um bom número de ‘Likes’, as ações, comentários, tweets, tudo isso melhora sua posição no motor de buscas.

Foque na Qualidade e Não na Quantidade

Centenas, se não milhares de peças de conteúdo são criadas a cada dia. Um internauta está afogado em opções quando se trata de escolher o conteúdo para ler. Criar um título interessante vai certamente ser eficaz na obtenção de um clique no seu artigo, em vez do artigo de outra pessoa, mas um artigo mal escrito, desinteressante, será apenas acessado e descartado. Descubra o que o seu público-alvo está interessado e crie algo de alta qualidade, interessante.

Incorpore SEO

Seu artigo deve ser capaz de transformar-se em resultados de pesquisas de páginas (o Santo Graal é estar na primeira página, na parte superior da página) e, depois, por ter direito a manchete e descrição para atrair as pessoas certas. Para fazer isso, você deve incluir algumas palavras-chave relevantes para o seu artigo, mas não exagere. Adicionando também muitas palavras-chave pode resultar na perda de foco do artigo. Como regra geral, você deve sempre adicionar palavras-chave, mas o artigo deve ser escrito para um ser humano, não para um motor de busca.

Informe ao invés de Vender

As pessoas recebem propostas de vendas tempo todo, seja de uma loja elétrica, através do correio, um anúncio pop-up na internet ou enquanto passam por um outdoor. Eles se tornaram muito bons em perceber uma flagrante tentativa de fazê-los comprar algo que é por isso que todos os artigos de marketing devem procurar informar ao invés de vender um produto. Fornecer genuinamente informações úteis sobre um tema que lhe permitiria mencionar o seu produto ou serviço, juntamente com alguns de seus méritos. Um artigo bem escrito vai fazer o leitor chegar a uma conclusão sem soar como um discurso de vendas.

No centro de qualquer estratégia de marketing de conteúdo está a criação de conteúdo de alta qualidade. Conteúdo de qualidade, uma vez que foi criado, ele precisa ser promovido e acompanhado. Faça isso e você estará no seu caminho para ter uma estratégia de marketing de conteúdo bem sucedida.

Via Business 2 Community