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Você está gerando mais conteúdo do que seu blog corporativo pode suportar?

Seu marketing de conteúdo pode estar pronto para se transformar em uma publicação online completa. Considere sites como Coca-Cola Journey, Boston Consulting Group’s PerspectivesAmerican Express’ OPEN Forum.

Há muito mais nesses sites do que em um blog corporativo comum. Eles diferem dos canais habituais de blogs por várias razões:

  • O grande volume de conteúdo publicado em um determinado período
  • A inclusão de ferramentas de interação
  • Independência da marca principal

Criar sua própria publicação não é tarefa fácil. É preciso um tempo enorme e investimento financeiro para obter uma publicação forte. Basta perguntar a SAP, IBM e Sun Life Financial, os quais mantêm publicações online.

Vamos dar uma olhada em como essas três grandes marcas aproximam seus canais de marketing de conteúdo.

SAP’s Business Innovation

 

 

 

 

 

 

 

 

Público: executivos, analistas e gerentes de TI em empresas de qualquer porte

Finalidade do site: O objetivo é responder as perguntas de potenciais clientes. O conteúdo gira em torno de áreas temáticas como big data, vendas e marketing, RH, finanças, e muito mais. O site aborda as questões de negócios e desafios que tendem a iniciar o diálogo com prospects que estão considerando as soluções SAP.

IBM’s Midsize Insider

 

 

 

 

 

 

 

 

Público: executivos de TI e gerentes de empresas de médio porte

Finalidade do site: Do ponto de vista da marca, a IBM está lutando contra a percepção de que suas soluções de TI são muito grandes e complexas para as empresas de médio porte. Através do site, a marca aproveita blogueiros e formadores de opinião para criar conteúdo relevante que apela para os tomadores de decisão em organizações de médio porte.

Sun Life Financial’s Brighter Life

 

 

 

 

 

 

 

Público: Os consumidores que ainda não estão considerando produtos financeiros

Finalidade do site: Envolver os consumidores mais cedo em sua jornada de compra. O objetivo do site é compartilhar conteúdo sobre estilo de vida baseado na fase de descoberta, quando os consumidores começam buscando informações sobre o seu dinheiro, família, saúde, vida profissional, e as decisões sobre aposentadoria.

Grande investimento, grande recompensa
É preciso muita energia para um motor de conteúdo como esses. Bem feito, um site como os oferecidos pela SAP, IBM e Sun Life pode impulsionar novos negócios e lealdade à marca.

Via Content Marketing Institute

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