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Como você está planejando 2013, a sua empresa vai encontrar-se diante de questões relativas ao impacto social da sua empresa e marca. Veja as Tendências de Marketing para 2013 que vão fazer sua empresa decolar.

1. A mídia social ganha mais destaque

  • As empresas vêem a importância da igualdade de construção de marca através da mídia social
  • O engajamento cresce e as empresas buscam maneiras de aproveitar os dados
  • A evolução do engajamento é acelerada pelos consumidores habilitados
  • As plataformas sociais criadas para que empresas e consumidores possam interagir continuam a se multiplicar
  • A necessidade de uma estratégia de marketing nas mídias sociais é a chave

2. O marketing vira de cabeça para baixo

  • Todos somos profissionais de marketing agora
  • A evolução do “tudo sobre nós” para “tudo sobre eles”
  • A mudança de monólogo para diálogo
  • As agências são desafiadas a desenvolver novos modelos
  • Campanhas não são mais planas – necessidade de uma estratégia integrada e um plano mais orientado, mais relevante e mais eficaz

3. Movimentos sociais vão além do ‘like’ para incentivos e recomendações

  • Consumidores vão vender para os consumidores
  • Comerciantes vão recompensar os consumidores pelas vendas

4. O marketing cresce para toda a empresa e não pode mais se sustentar como apenas um ‘departamento’

  • O marketing não é mais um departamento
  • As estratégias sociais serão utilizadas como ferramentas de comunicação interna para maximizar a produtividade e a integração

5. Descontos e brindes incentivarão o compartilhamento social de conteúdo da marca

  • Marcas vai construir estratégias de marketing compartilháveis
  • Vão migrar de marketing viral para estratégias de marketing compartilháveis

6. O mundo social impactando nos negócios

  • A infra-estrutura de comunicação em silos é desafiada
  • Novas formas de compartilhar o conhecimento vão surgir

7. Canais sociais integram e alinham

  • Surgem novos canais sociais
  • Os top cinco canais permanecem – Blogs, Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube
  • Os blogs vão alimentar estes canais
  • O Pinterest vai continuar influenciando as vendas sociais
  • Os jogos sociais vãovirar mainstream e serão multi-plataformas
  • O Google+ vai consolidar a publicação para públicos específicos
  • As ferramentas para acompanhamento, métricas de ROI e soluções analíticas vão melhorar

8. Social Commerce impulsionado pelas recomendações – crescimento rápido de carteiras digitais

  • Recomendações tornam-se fator-chave no comércio online

9. SEO muda – nada de truques e sim foco numa boa estratégia de conteúdo

  • Autenticidade e compreensão das necessidades do público gerando engajamento
  • Marcas construídas a partir do conteúdo de qualidade, e interações com influenciadores
  • O Google premia o bom marketing

10. Menos gastos com anúncios e mais conteúdo pago ou patrocinado

  • Continuação da migração do tradicional para o digital
  • Conteúdo orientado e personalizado
  • Conteúdo patrocinado, em vez de anúncios

Essas são as mais relevantes Tendências de Marketing para 2013.

E você, concorda com essas tendências? Você já fez seu Planejamento de Marketing para 2013?

1 Comment

  1. Excelente artigo Cristiane
    Em um mercado onde apenas alguns poucos analisam e criam o futuro do marketing em contraste com milhares de profissionais só copiam. Onde o certo é (para esses profissionais) fazer o que a maioria está fazendo a anos. Sem dúvida é uma dádiva encontrar um artigo que analisa usando raciocínio lógico as probabilidades de mudanças no futuro do marketing.
    Não entendo muito de redes sociais por isso selecionei apenas os pontos que correspondem a minha área de trabalho e que concordo plenamente dos quais gostaria de salientar os seguintes:
    • O marketing cresce para toda a empresa e não pode mais se sustentar como apenas um ‘departamento
    • O marketing não é mais um departamento
    • SEO muda – nada de truques e sim foco numa boa estratégia de conteúdo
    • Autenticidade e compreensão das necessidades do público gerando engajamento
    • Continuação da migração do tradicional para o digital
    • Conteúdo orientado e personalizado

    Este último eu ainda não havia imaginado que poderia vingar tão sedo mas seria o Maximo se acontecesse ainda antes de 2016. Mas acho difícil pois no Web Marketing, coisas que estão caindo de maduro geralmente só vão acontecer realmente 5 ou 10 anos depois.
    • Conteúdo patrocinado, em vez de anúncios

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