Compartilhe:

Hoje as marcas estão apostando alto em mídias sociais como uma ferramenta para gerenciamento de relacionamento com seus clientes. No entanto, muitos no meio B2B continuam se perguntando como e por que eles deveriam se envolver.

Aqui estão cinco dicas de como marcas B2B podem aumentar sua influência social e reforçar o seu relacionamento com os clientes (mesmo que esses clientes sejam empresas):

1. Compartilhe quem você é

Aproveite a oportunidade para compartilhar com o mundo quem você é como uma marca em cada oportunidade que tiver. Não incessantemente sobre como seu produto é incrível; conte uma história sobre quem você é como uma empresa – seja apresentável. Encontre formas criativas de conquistar os seus clientes falando sobre você em suas redes preferidas. Por exemplo, depoimentos em vídeo no YouTube são uma ótima maneira de apresentar suas histórias de sucesso e demonstrações de produtos.

2. Torne-se um especialista

Não importa a indústria em que está, a sua empresa possui um nível de conhecimento que tem alta demanda. Use a mídia social como uma oportunidade para falar sobre a sua área de especialização, presenteando seguidores com conteúdo útil e educacional. Sempre que possível compartilhe esse conteúdo. Isto pode parecer com a forma de gerar leads em um ambiente B2B, no entanto, quanto mais você expõe a sua marca, mais as pessoas vão falar sobre ela e sendo assim você receberá muitas referências.

3. Crie um conteúdo impressionante e comece um blog

O blog evoluiu. As pessoas querem ouvir sobre os problemas específicos que sua empresa resolveu, querem ouvir dicas. As possibilidades na verdade são infinitas. Este conteúdo dá a sua organização uma voz, reforça a sua organização como um líder em seu campo e ajuda a manter o conteúdo do site fresco, o que é ótimo para a saúde do SEO.

4. Ouça as mídias sociais par fortalecer a sua marca

Muitas marcas usam as mídias sociais para espalhar informações da empresa, mas não param para ouvir. Pense nisso como uma oportunidade na inteligência de negócios e desenvolvimento de negócios. Por exemplo, se envolver com usuários de mídia social pode ajudar a compreender em que direção o mercado está indo, ou onde seus concorrentes estão aquém e como você pode preencher esse vazio. Esta é uma visão poderosa na mente de seus clientes e concorrentes e pode ajudar a acelerar suas atividades de marketing B2B.

5. Construa uma comunidade através de um grupo no LinkedIn

Para uma empresa B2B, o LinkedIn é sem dúvida o mais valioso ativo de mídia social que você tem acesso. Enquanto todo mundo está construindo páginas do Facebook, outros estão aproveitando o poder inexplorado de grupos do LinkedIn, onde eles estão construindo comunidades de especialistas do setor e tomadores de decisão. Grupos do LinkedIn são gratuitos e fáceis de gerir e, mais importante, eles dão a oportunidade de liderar conversas e tornar-se percebido como um líder de pensamento dentro do seu nicho.

Vale lembrar que a decisão de compra sempre será feita por um ser humano. Por trás de cada negócio, se é uma aquisição, a decisão de comprar um novo software, espaço de escritório ou uma máquina de café, é um ser humano. Então, antes de seguir por esse pensamento de que as mídias sociais são voltadas para negócios B2C, e não servem para você porque o seu mercado não é um “consumidor”, lembre-se que você está na verdade vendendo para pessoas.

Via Microsoft Dynamics

Write A Comment