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A mídia social tem sido uma das palavras de ordem nos últimos 5 anos, mas muitas empresas ainda não entendem como efetivamente usar a mídia social para geração de leads. Infelizmente, anos depois de o Twitter, Facebook e LinkedIn se tornarem amplamente populares, muitas empresas ainda estão indo pelo caminho errado. Aqui estão algumas realidades na geração de leads nas mídias sociais que muitas empresas ainda não entendem e ideias sobre como atuar nas mídias sociais da maneira correta.

Diga não ao spam

A mídia social começou como uma maneira das pessoas fazerem novos amigos, ou se conectarem com pessoas afins, explorar os seus interesses e ter novas ideias. Parte do que faz a diversão nas mídias sociais é a ideia de que há algum tipo de interação pessoal genuína acontecendo por trás delas, infelizmente, muitas empresas estão usando as mídias sociais apenas para enviar discursos de vendas. Estão sempre tentando vender a si mesmas. Não basta falar de si mesmo o tempo todo – em vez disso, tente criar conversas com os clientes ou prospects. Seja sincero. Seja real. Converse com as pessoas como você faria em uma conversa educada durante uma reunião. Lembre-se de que as pessoas reais estão lendo suas mensagens e não robôs de vendas.

O número de seguidores não importa

Muitas empresas estão obcecadas com a obtenção de mais fãs, amigos e seguidores nas redes sociais. Embora seja verdade que você precisa construir uma audiência para tornar seus esforços de mídia social eficazes, a quantidade é menos importante do que a qualidade. É melhor ter 100 “bons” seguidores no Twitter que realmente prestam atenção ao que você diz, e que estão dispostos a compartilhar suas mensagens com os outros, do que é ter 1.000 seguidores que nunca interagem com você.

Ouça mais do que você fala

A mídia social não é apenas um canal de difusão para enviar a sua mensagem para o mundo, é também uma maneira ideal para coletar inteligência de negócios e manter-se antenado com seu setor. Quer se trate de obter feedback dos clientes, observar o que seus concorrentes estão dizendo, ou obter uma impressão geral das tendências emergentes, a mídia social não é apenas para alardear com as últimas ideias da sua empresa e conquistas, também é ideal para ouvir o que os outros estão dizendo.

Procure problemas para resolver

Muitas vezes as pessoas usam as mídias sociais como um canal de sac para expor as suas queixas e reclamações – seja frustração com um vôo atrasado ou expressões intrigadas sobre o desempenho de seu navegador web. Use as palavras-chave para pesquisar o que as pessoas estão dizendo sobre sua indústria e sua solução específica. Você pode ser capaz de iniciar conversas com as pessoas com base no que elas já estão reclamando no Twitter.

Seja cometido

Muitas empresas começam uma conta no Twitter ou criam um perfil no LinkedIn, e depois nunca mais fazem nada com ele. Há muitas contas fantasmas no Twitter com apenas alguns tweets postados, ou algumas atualizações. A mídia social requer um compromisso e uma presença constante. Você deve mantê-la. Criar conteúdo antes do tempo, ou escrever lotes de mensagens no Twitter e programá-los com antecedência, através de ferramentas como o HootSuite. Até mesmo alguns minutos por dia podem fazer uma grande diferença para o seu negócio, mas você tem que ser ativo e mostrar que sua empresa está “aqui para ficar” na mídia social.

A mídia social vai continuar a crescer em importância à medida que milhões de pessoas passam cada vez mais tempo no Twitter, Facebook, LinkedIn e outros sites de mídia social. Sua empresa tem uma grande oportunidade de construir relações mais fortes com seus clientes e usar a mídia social para geração de leads, mas você precisa fazê-lo da maneira certa.

Cultive a interação, conversas e influência significativa sobre o seu público. Esteja pronto para investir algum tempo em fazer da mídia social em um canal de comunicação de duas vias para aprender com seus clientes e parceiros da indústria.

Via Social Media Today

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