Compartilhe:

Como os compradores B2B buscam um fornecedor?

Pesquisa Online 81%
Recomendações 59%
Lendo o conteúdo de líderes 41%

Esses números mostram o quanto Inbound Marketing é imprescindível para empresas B2B.

componentes-do-inbound-marketing

 

Em poucas palavras, Inbound Marketing a criação de uma presença online de maneira que um potencial cliente vai encontrar quando procurar para resolver um problema ou necessidade. Isso é feito através da produção de conteúdo de qualidade, otimizando-o para os seus clientes potenciais e com a certeza de que ele pode ser visto nos locais que vão buscar. Isto irá atrair prospects para o seu site, onde poderá converter leads, preenchendo um formulário simples de conversão em troca de seu conteúdo, por exemplo.

Embora talvez não tão surpreendente, esses três componentes do núcleo de Inbound Marketing correspondem quase exatamente às atividades que os compradores B2B tomam quando estão fazendo uma compra.

1. Usando a pesquisa. Isso corresponde diretamente ao Search Engine Optimization (SEO) do seu site e seu conteúdo. A realidade é que os compradores dependem de busca para que eles comecem seu processo de compra – para encontrar as empresas que oferecem produtos ou soluções que eles estão procurando. Se você estiver usando Inbound Marketing, então você vai ser encontrado antes de seu concorrente.

2. Procurando por recomendações. É por isso que é tão importante ser contratado em mídias sociais. Não só ajudam a distribuir o seu conteúdo para um público amplo, mas a mídia social é também o cafezinho da era moderna. Este é o lugar onde as pessoas se reúnem para compartilhar informações sobre sua empresa e suas soluções. Como um participante ativo, você pode se envolver com prospects e moldar a forma como a sua empresa é percebida.

3. Leitura de líderes. Isso significa a leitura de blogs ou outro conteúdo, como white papers e livros. Um blog com credibilidade e relevância vai estabelecer a sua empresa como um líder de pensamento, fornecendo informações relevantes para os prospects sobre soluções para seus problemas. Conteúdo fresco, constantemente atualizado sinaliza os indexadores de mecanismo de busca para visitar seu site e melhorar o seu ranking nos resultados de busca.

Inbound Marketing é projetado especificamente para tirar proveito das mudanças e posicionar sua empresa a ser encontrada primeiro. 75% dos usuários não saem da primeira página dos resultados de busca, ser encontrado em primeiro lugar é importante para o sucesso da sua empresa a longo prazo.

Se você ainda não adotou o Inbound Marketing, você está perdendo grandes oportunidades e ficando atrás da concorrência. Vai deixar isso acontecer?

Saiba mais sobre como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a ser encontrada, entre em contato.

Via Business 2 Community

Write A Comment