Compartilhe:

Hashtags são a maneira mais rápida e fácil de pesquisar e descobrir o que os usuários do Twitter estão falando. Elas são também fundamentais para o engajamento no Twitter, as hashtags colocam seus tweets na frente das pessoas que estão interessadas nelas. Como você deve usá-las? E como você pode usá-las bem?

Aqui estão as cinco melhores práticas para usar hashtags no Twitter.

Não abuse delas. As hashtags são mais eficazes quando você usa criteriosamente. Incluir mais de duas em um único tweet é provavelmente um exagero. E é irritante. Regra de ouro: você só precisa marcar a palavra mais importante que representa o tema do seu tweet.

Seja óbvio. Muitas vezes, a melhor hashtag é a mais óbvia.

Participe de uma conversa. Você pode se beneficiar do poder das hashtags sem gerar as suas próprias. Encontre um bate-papo no Twitter que é relevante ou interessante para você, identificando a sua hashtag, e siga.

Experimente antes de comprar. Antes de pular de cabeça em um diálogo, é melhor checar como a hashtag está sendo usada e o que realmente significa. Veja os trending topics no Twitter. Vale a pena tomar uns segundos extras.

Seu público-alvo. Tire proveito da hashtag como um depósito ou ferramenta de rotulagem indicando a Twittersfera a que seus tweets são destinados. Se você é um web designer freelancer, por exemplo, você pode querer marcar os tweets que contêm dicas para colegas designers com #dicasdewebdesign.

Via All Twitter

Write A Comment