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As redes sociais são um canal extremamente importante para o serviço de atendimento ao cliente e feedback e as empresas não podem ignorá-las.

Surpreendentemente, uma pesquisa recente da Zeno Group descobriu que um grande número de empresas estão ignorando as redes sociais, apesar do risco à sua reputação e vendas. E o problema é ainda pior em empresas menores.

Segundo a pesquisa da empresa de comunicação, 71% dos executivos de grandes empresas dizem que seu CEO considera a reputação de sua empresa na rede social pelo menos uma parte do tempo na condução dos negócios, em comparação com apenas 55% dos executivos de organizações menores. 45% dos executivos em organizações menores dizem que a rede social é raramente considerada na tomada de decisões, em comparação com 29% das empresas maiores.

Em geral, mais de 10% das organizações não vão tomar medidas para resolver um artigo prejudicial ou uma citação na rede social, apesar do risco em deixar comentários negativos sem resposta. Empresas B2C são mais rápidas em responder às crises do que as empresas B2B, mas ambas têm espaço para melhorias.

Mark Shadle, diretor da Zeno, diz que as empresas que ignoram as redes sociais “correm um sério risco de dano a sua reputação, bem como podem perder o feedback de stakeholders importantes”.

Portanto, verifique se você tem pelo menos alguma presença nas redes sociais, se você monitora e responde seus clientes e veja o que os concorrentes têm a dizer sobre você. Sua reputação depende disso, e você só tem a ganhar.

Via Time

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