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Será que os blogs são apenas para as grandes marcas ou eles trazem benefícios para você também?

Aqui estão 10 razões para sua empresa ter um blog!

SEO

Digamos que você abriu um novo restaurante na cidade e criou um blog sobre a região, sobre sua cozinha, sobre seus clientes, com isso você aumenta consideravelmente as maneiras que você poderá ser achado pelos motores de busca. Além disso, se você construir um conteúdo valioso, você construirá a sua autoridade em sua indústria e, gradualmente, a classificação mais elevada nas buscas online. Por que isso importa? Ranking elevado no motor de busca significa mais visitantes, e mais visitantes significa mais oportunidades para promover a sua empresa e o que você vende.

Autoridade

Construir autoridade online é mais do que benéfico para mecanismos de pesquisa, a autoridade aumenta também a sua influência com os usuários online. A criação de conteúdo regular que demonstra conhecimento na sua indústria constrói sua credibilidade na mente dos usuários. Por que isso importa? As pessoas estão mais propensas a comprar de marcas que confiam, por isso, quando você cria a sua capacidade de ser confiável, você cria as suas oportunidades de fazer vendas.

Diferencial

Você quer que seu público pense que você é diferente dos outros caras? Mostre isso a eles, pelo seu blog. Postagens regulares de conteúdo com alta qualidade que oferecem valor real para os leitores estabelecem você como um jogador único no seu espaço. Ou pode ser que seus concorrentes já tenham um blog, o que faz mais imprescindível ainda que você inicie já o seu. Por que isso importa? Se os clientes não conseguirem perceber diferenciais seus com relação a seus concorrentes, eles vão começar a te confundir com outras empresas. Talvez não comprem com você e sim com outra marca. Divulgar a sua marca aos leitores significa mostrar-lhes motivos para escolher você e não outra pessoa.

Conexão

A chave para a mídia social é conexão, e isso é tão verdadeiro para um blog, como é para o Facebook e para o Twitter. Um blog fornece mais uma forma dos leitores se conectarem e se comunicarem com você e com sua marca. Eles podem compartilhar seu conteúdo facilmente. Eles podem se atualizar sobre as notícias. Por que isso importa? Os usuários mais conectados com a sua marca, os clientes mais fiéis, sempre tornam. Além disso, quando as pessoas estão compartilhando o seu conteúdo, elas estão divulgando sua marca.

Resultados a longo prazo

Blogar é mais do que um anúncio de revista que é visto só uma vez ou duas semanas de promoção, é uma estratégia de marketing consistente e útil que traz novos negócios para os próximos anos. Isso porque o blog atua no chamado crescimento orgânico, forjado através de relações naturais e de confiança cada vez maior do público. Por que isso importa? Resultados a longo prazo significam uma maior sustentabilidade. Quanto mais você escreve, mais valioso se torna o seu site, trazendo recompensas em um futuro distante para um trabalho de qualidade feito hoje.

Relevância

O mundo de hoje é cada vez mais voltado ao inbound marketing (estratégias de marketing, que atraem clientes para você e seu conteúdo) em vez de  outbound marketing (marketing que vai para onde os clientes estão e tenta vender a eles). Por que isso importa? Se o público de hoje responde melhor a blogs do que malas-diretas, por que perder tempo? Em vez de ir a shows mais comerciais com a esperança de fazer novas vendas, tente blogs, que trazem os clientes para você.

Conversão

De acordo com a Forrester Research, antes de fazer suas compras os clientes de hoje estão fazendo mais pesquisas online do que nunca. Blogar influencia os clientes, especialmente em termos de saber se vai ou não optar pela compra. Por que isso importa? Uma informação complementar sobre a sua empresa e o que você vende no blog da empresa pode ser um fator-chave para determinar se o cliente vai ou não optar por comprar o seu produto.

Aperfeiçoamento e Crescimento

O fato é que, atualizar regularmente um blog sobre sua indústria pode fazer mais do que beneficiar a sua base de clientes, pode beneficiar você. Você pode achar que está fazendo pesquisas sobre novos tópicos e aprendendo muitas coisas, até mesmo porque você tem o objetivo de ensinar os visitantes do seu site. Talvez escrever um post sobre “5 maneiras de aumentar as vendas” ajude a articular as áreas-chave em que você deseja focar seus objetivos de negócio. Talvez entrevistar um dos executivos da sua empresa revele novas ideias ou estratégias a implementar. Seja qual for o caso, o blog ajuda você a manter-se atualizado sobre a sua indústria. Por que isso importa? Crescer profissionalmente é sempre uma coisa boa, especialmente quando isso significa melhorar a maneira que você é capaz de fazer negócios.

Configuração prática

Começar um blog não é difícil, na verdade é um processo bastante simples de configurar e gerenciar. Além do mais, se você configurá-lo sozinho ou contratar um profissional, ainda assim o custo é baixo comparado ao retorno. Por que isso importa? Se o custo ou a falta de conhecimento técnico for uma desculpa que te mantenha longe de começar um blog, melhor você rever seus conceitos.

Visão do cliente

Não seria ótimo se houvesse uma maneira de falar com seus clientes e ganhar conhecimento sobre o que eles gostam e esperam? Um blog de negócios permite que os clientes facilmente comentem suas postagens, bem como compartilhem seu conteúdo e simplesmente observando o que seus clientes dizem e fazem, você vai ser capaz de aprender muito. Por que isso importa?  Uma das maiores chaves para alcançar seus clientes é conhecê-los. Ao observá-los online e ao envolvê-los com seu conteúdo, você ganha um poderoso meio de saber o que eles precisam.

Qual sua opinião sobre as razões para sua empresa ter um blog? O que te impede de começar?

Entre em contato comigo, envie suas dúvidas e comentários.

Via Blog World