Compartilhe:

O mundo do marketing online é repleto de siglas: SEO, SMM, SEM, PPC. Pode ser difícil encontrar um ponto de partida para suas estratégias de marketing, quando você está perdido na linguagem.

SEO: Uma visão geral

Search Engine Optimization, ou SEO, é uma estratégia que funciona para aumentar a probabilidade de um site ser encontrado por um usuário que está à procura de uma palavra-chave ou frase específica através de um motor de busca. Uma estratégia de SEO começa com a identificação e definição de uma lista de palavras-chave ou frases que pretende que os motores de busca associem com o site de sua marca. A otimização envolve a inserção de palavras-chave e frases para o conteúdo do site nas páginas apropriadas.

Depois de atingir uma densidade de palavras-chave aceitável nas páginas, na última etapa do SEO, envolve marketing do site para a Internet em geral para mostrar aos motores de busca como “popular” o site é para os usuários.

Em outras palavras, o site precisa ser mencionado, procurado, e usado pela equipe de marketing para aumentar a autoridade do domínio. SEO é o que chamamos de marketing “orgânico”. Sua posição e autoridade de domínio vai crescer naturalmente, sem qualquer intervenção (a menos que você deseje alterar as palavras-chave). É também uma estratégia mais a longo prazo. Assim como você não esperaria que o produto orgânico brotasse durante a noite, nem sua estratégia de SEO orgânico produz resultados imediatos. Por outro lado, o impacto positivo também é de longo prazo.

SEM: O que é isso?

SEM, ou Search Engine Marketing, envolve a colocação de links pagos para direcionar o tráfego para seu site. Você pode conseguir isto através de programas de motores de busca, como o Google AdWords, através da compra de espaço em sites de mídia social como o Facebook, ou através de parcerias com sites externos que estão relacionados ao seu campo.

O valor que você paga em cada caso é completamente dependente da quantidade de cliques que seu link recebe. Assim como com o SEO, o SEM envolve a pesquisa de palavras-chave para determinar as melhores frases e palavras para usar quando ligando para o seu site.

No entanto, em contraste com SEO, SEM tem um efeito muito mais imediato sobre o seu tráfego do site, o que é verdadeiramente o modelo de gratificação instantânea. Você também tem que continuar pagando os resultados que obtém ao infinito … o truque é encontrar a combinação certa de palavras-chave e cópia do anúncio de que a unidade de direito de tráfego para o seu site para impulsionar o ROI para a campanha.

Conclusão

Em última análise, um plano de publicidade online saudável envolverá essas duas estratégias. SEO e SEM, quando utilizados em conjunto, podem aumentar o seu tráfego, aumentar a sua autoridade de domínio, e conduzir o tipo certo de usuários para encontrar o seu site com facilidade.

SEO, se você pode dar ao luxo de esperar, é uma forte estratégia de longo prazo para garantir que o seu domínio / negócio vai aparecer nos resultados de pesquisas por muitos meses que virão.

O maior investimento em SEO é o homem-hora necessários para investir em uma campanha decente. Lembre-se que a pesquisa de palavras-chave tem de vir em primeiro lugar! Como é que você vai aumentar a sua classificação, quando você não tem ideia do que você quer para a classificação?

Via Social Media Today

Compartilhe:

Write A Comment