Compartilhe:

A procura por emprego não era tão excitante antes das redes sociais entraram em nossas vidas. Vários sites de redes sociais estão agora fornecendo uma plataforma para encontrar o emprego certo. Você deve saber como usar as redes sociais em seu benefício. Os dois gigantes da rede social Twitter e LinkedIn, certamente podem ajudar na busca de seu trabalho ideal. Vamos explorar as características de ambas as plataformas e decidir o que pode trazer melhores empregos e no menor tempo possível.

Twitter

O Twitter permite que as pessoas ao redor do mundo se conectem umas com as outras de acordo com a semelhança de seus interesses. Este recurso pode buscar informações úteis sobre qualquer empresa ou qualquer trabalho.

As pessoas podem usar o Twitter para se conectar com as pessoas com um conhecimento completo sobre empregos e vagas disponíveis, de outra forma nunca seriam conhecidos. Fontes de informação como @trampos e agências de colocação podem ajudar nesta tarefa.

O Twitter oferece a opção de ler a biografia da pessoa que você está seguindo. Os pesquisadores demonstraram que as pessoas são muito abertas sobre a ideia de ter uma conversa online, ao invés de uma reunião e discutir sobre diversos temas, você pode se conectar com uma pessoa que talvez possa lhe oferecer um emprego.

LinkedIn

Este site de rede social permite aos usuários se conectarem com pessoas que eles já conhecem. Embora você possa se conectar a pessoas aleatórias, mas é obrigatória a existência de um relacionamento. LinkedIn é um ótimo site para procurar emprego.

Esta ferramenta ajuda a encontrar pessoas associadas com uma empresa específica no LinkedIn. Uma vez que é possível enviar emails através do LinkedIn para os membros de sua rede, você pode facilmente transmitir para as pessoas que você precisa de um emprego urgente.

LinkedIn oferece uma opção de vincular um blog com a conta. Com es
ta opção, sempre que um usuário envia uma nova postagem no blog, é atualizado instantaneamente em sua conta no LinkedIn também.

Conclusão

Como cada plataforma tem suas vantagens, mas, se você quiser um método mais abrangente de alinhar as perspectivas de emprego, o LinkedIn é a melhor, principalmente devido à profundidade de informações disponíveis à primeira vista.

Via Tech Hunter

Write A Comment