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Vamos encarar. Os compradores querem informações relevantes que os levem a uma decisão.

A mídia social é exatamente onde o comprador está procurando por informações, eles procuram por um perito no assunto. Veja aqui dicas simples para mídias sociais B2B.

Conecte-se aos seus clientes e prospects no LinkedIn, é uma excelente maneira de manter-se em contato e iniciar um relacionamento, mostre-se disponível e solícito.

Uma das melhores maneiras de conquistar a liderança é simplesmente respondendo às perguntas sem parecer uma ação de vendas. Sites de mídia social como Twitter e LinkedIn são perfeitos para este tipo de interação. De um ponto de vista B2B, as pessoas usam a mídia social para se conectar com outras pessoas que já passaram pelo mesmo processo de coleta de informações e pedir conselhos. Você pode estar lá como um especialista e responder suas perguntas, então você vai ser top-of-mind quando chega a hora de comprar.

Se você responder às suas perguntas rapidamente, de forma concisa, e com precisão, você vai sair na frente quando se trata de tempo para que eles comprem.

Todo mundo sabe que 80% do seu negócio virá de 20% de seus clientes já existentes. O que muitos profissionais de B2B não percebem, porém, é que você pode aumentar essa taxa de retenção de negócios simplesmente por ser ativo com clientes atuais em sites de mídia social. Mesmo coisas simples como um contato parabenizando em uma promoção (LinkedIn) pode ser um longo caminho quando você começa uma conversa.

Como você usou as mídias sociais para aumentar as vendas, melhorar retenções, ou economizar dinheiro?

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