Compartilhe:

A construção de links para seu site (Link Building) é algo muito fácil de fazer se você está disposto a recorrer a táticas duvidosas, no entanto, graças as atualizações do algoritmo do Google está se tornando menos provável que estes links consigam realmente beneficiar o SEO a longo prazo.

Então, para evitar que seu site seja exilado do Google, é preciso direcionar seus esforços para construir relações duradouras.

Blogs

Blogs são uma forma muito eficaz de link building para muitas empresas, mas pode ser difícil de conseguir que seu conteúdo seja compartilhado se você não tem uma marca bem reconhecida. Para ajudar a ganhar exposição e construir links, tenha contato com outros blogueiros que também escreve sobre o mesmo tema e faça sugestões de textos.

Faça uso de fotos

Se você tem imagens boas em seu site, então é provável que outras pessoas já estejam roubando-as, portanto, você deve aproveitar isto, tornando algo incorporável. Uma boa opção é incluir suas imagens no Flickr e licenciá-las através de Creative Commons para que as pessoas possam usá-las sob a condição de que eles incluam um link para seu site.

Use o vídeos

Se você já trabalhou duro para criar um vídeo que as pessoas querem compartilhar e incorporar, então você pode pedir que eles adicionem um link para seu site.

Trabalhe com as comunidades existentes

Uma tática comum é tentar interagir com uma comunidade online relevante para que eles possam incluir links para você. Infelizmente, eles tendem a estar atentos a isso e não querem que as pessoas tentem explorar suas comunidades, você precisa ser realmente parte da comunidade.

Certifique-se de acompanhar

Só porque um blogueiro concordou em adicionar um link não significa necessariamente que ele vá realmente fazê-lo. Infelizmente, as pessoas estão ocupadas, por isso é necessário dar-lhes um empurrãozinho para lembrá-las. Boomerang é um plugin do Gmail, que permite que você agende e-mails para mais tarde, com lembretes, e avisa se você não recebeu retorno de um determinado contato.

Posts de blogueiros convidados

Escrever como blogueiro convidado para outros blogs  é uma ótima maneira de construir links valiosos para o seu site, no entanto. Para fazer o seu pedido se destacar da multidão, você precisa de um conteúdo de alta qualidade, conteúdo útil que o site vai estar ansioso para publicar. Isso pode ser uma nova pesquisa, um guia de boas práticas, ou dicas de como atingir um determinado objetivo. Isto exige algum compromisso para manter-se antenado com ideias interessantes, mas os retornos fazem valer a pena.

Faça uso de todos os dados disponíveis

Se você quer produzir um infográfico, mas não tem os dados, pesquise uma fonte confiável na internet.

1 Comment

  1. Oi Cristiane,
    Bom dia!
    Sou fã dos seus artigos.
    Comento esse artigo em especial, porque me faz pensar que poderíamos construir uma parceria e fazer portanto link buliding!
    O que acha?

Write A Comment