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Você já configurou seu perfil do Twitter com um ótimo avatar, o fundo é exuberante e a sua bio é cativante. Você até começou a seguir algumas pessoas influentes que estão felizes em promover o seu perfil, mas por que sua empresa não tem mais seguidores no Twitter?

Você está muito ocupado em falar e não tem tempo de ouvir

Imagine você entrar em uma festa e alguém que você conhece constantemente lhe diz o quão legal ele é, como a sua vida é maravilhosa e os detalhes de tudo o que ele fez naquele dia. Você gostaria de conversar com ele? Provavelmente não. Ele não está se envolvendo com você e não está fazendo nenhum esforço para aprender sobre seus interesses. Ele, obviamente, não se preocupa com você. Você acha que isso seria diferente no Twitter?

Dê uma olhada em seus tweets. Você está falando apenas de seu negócio, suas promoções, seus funcionários ou seus serviços? Se assim for, melhor reconsiderar isso. Faça perguntas, envie enquetes, pergunte às pessoas como elas estão hoje ou fale sobre as tendências do setor. Incentive uma conversa de duas vias no Twitter.

Você não está twittando o suficiente

O Twitter se move rápido, e se você não estiver twittando com frequência, você vai perder suas principais audiências e ninguém vai saber se você já disse alguma coisa. O outro lado disso é que, quando seus seguidores estão chegando a você, você não está respondendo em tempo hábil. Para a maioria das empresas que são novas no Twitter, 3-4 tweets por dia é um bom ponto de partida para ter uma ideia de sua audiência para avaliar o quanto de interação que eles querem de você.

Você não tem ideia de por que você está no twitter

Você tem uma conta no Twitter porque seus concorrentes têm uma também. Soa como um bom começo, mas você precisa ter um motivo melhor para fazer valer o seu perfil. Pense quais são seus objetivos. Poderia ser o reconhecimento da marca, construir relacionamentos com fornecedores, encontrar clientes, compartilhar conhecimento ou estabelecer-se como o perito em seu campo. Sem objetivos claros, você não vai saber se você é bem sucedido.

Seus objetivos tem que ser mais do que simplesmente aumentar sua contagem de seguidores. A menos que você seja uma celebridade ou uma big one no mercado, você provavelmente não terá 50.000 seguidores – o que está perfeitamente bem. É melhor ter um grupo menor que te ouve do que a massa de tweets que não está te ouvindo.

Seu público não é ativo no Twitter

Isso provavelmente soa chocante para alguns de vocês, mas há momentos em que o Twitter pode não ser bom para o seu negócio – e isso é perfeitamente normal! Com base em seus objetivos e no que você está planejando compartilhar online, o grupo que você está direcionando poderia ser mais facilmente alcançado através do LinkedIn, do Facebook, do Pinterest ou outra rede. Você vai ser muito mais bem sucedido se você estiver colocando-se onde a conversa está acontecendo.

Via http://socialmediatoday.com

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