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Cada rede social é única, tem personalidade própria e seu conjunto de melhores práticas. Saber como funciona cada rede social vai dar a você uma vantagem em seu marketing de mídia social, permitindo que você se conecte com a sua audiência da melhor maneira possível.

Google Plus, como o próprio nome já diz, é do Google, e, portanto, não deve ser ignorado. Há toneladas de rumores flutuando sobre como o Google Plus vai ajudá-lo com SEO. Enquanto isso pode ou não ser verdade, não deve ser a única razão para usar o G+. A razão para usar o G+ deve ser se conectar e conversar com o seu público.

Como o mundo online se torna mais e mais segmentado, é importante entrar em contato com cada uma dessas redes de uma maneira que irá beneficiar a sua marca e seu público. Veja como você pode usá-lo para o engajamento.

O que é o Google Plus?

O Google Plus (Google+) é a rede social do Google. É muito semelhante ao Facebook, no sentido de que todos os membros têm a sua própria rede única, e tudo e qualquer coisa dentro de sua rede irá aparecer no seu feed de notícias. Em outras palavras, o Facebook mostra o que seus amigos gostam e o Google Plus mostra o que os seus contatos marcam como +1. (O botão +1 é equivalente ao botão “curtir” do Facebook)

Uma característica muito interessante do Google Plus é o chamado “Hangouts do Google”, que são streamings de vídeo chats que permitem acolher mais de duas pessoas dentro de um bate-papo único (o que o torna revolucionário, e o diferencia do Skype).

Google Plus é:

* 63% do sexo masculino
* Maioria dos usuários são dos EUA
* O público é difícil de determinar porque é bastante inativo. Como todos que têm uma conta do Gmail também têm uma conta no G+, é difícil dizer quantas pessoas efetivamente utilizam a rede.
* O público aqui é composto por muitos especialistas

Por que o Google Plus é tão importante?

Esse é um grande debate no mundo do marketing de internet.

1 – ele é do Google, e o Google, quer gostemos ou não, é o jogo que estamos jogando. Enquanto a rede em si pode não ser tão popular ou com pessoas altamente engajadas, como Facebook, Twitter, LinkedIn, ou Pinterest, qualquer coisa referente ao Google+ terá impacto na pesquisa. Isso só pode compensar o fato de que seu público-alvo ainda não está no Google+. E quem pode dizer que não vai estar lá em um ano ou dois?

2 – Outra razão para estar no Google Plus é porque ainda é cedo. Começar nas redes anteriormente lhe dá uma vantagem. Dá tempo para trabalhar a sua estratégia e aumentar sua rede de modo que, quando a corrida começar, você estará pronto para entregar o conteúdo que eles estão procurando.

O que é mais importante, pessoas nos círculos ou +1?

Este é um outro debate no mundo do  internet marketing. A resposta é: ambos são importantes em sua própria maneira. Quando seu site recebe +1, acontecem duas coisas: a) você mostra ao Google que você é um site “real”, que tem um conteúdo valioso, que por sua vez irá aumentar o seu ranking de busca. b) o seu conteúdo será compartilhado com muitas pessoas e, nas mãos certas, isso pode garantir uma grande quantidade de tráfego, vendas e novos seguidores. O endosso é sempre uma coisa boa. Ao crescer o seu círculo, seu conteúdo oficial será visto por mais pessoas. Como sua comunidade cresce e se torna mais fiel.

Crie um bom conteúdo e você vai ver um aumento tanto no +1 como nas pessoas que você adicionar ao seu círculo.

Local e G+

Como o Google corre o mundo da busca local, é muito importante ter uma presença no G+. A primeira coisa que você deve fazer é reivindicar o seu lugar. Você quer aparecer no Google Maps não é? Se você já tem uma página comercial G+ aqui é como você pode mesclar com o Google+ Local.

Que tipo de conteúdo trabalha aqui? Como o público no G+ é geek, mais jovem e predominantemente do sexo masculino, o tipo de conteúdo que funciona melhor é o conteúdo inteligente.

Diferente de outras redes como o Pinterest e o Facebook, onde as fotos são as preferidas do público, no G+ você pode abusar da palavra escrita, pois  funciona bem, mas não significa que você deve excluir fotos e vídeos. Fotos e vídeos também são bem aceitos pelo público do Google+.

Como você usa o Google Plus atualmente? Você tem uma página comercial e uma página pessoal? Que perguntas você tem? Envie seus comentários.

Via Social Media Today

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