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A atividade de blogar inicialmente visava fornecer uma forma única para as pessoas e compartilhar os seus pensamentos, sentimentos, experiências e opiniões. Hoje muitas empresas, grandes e pequenas, estão utilizando os blogs para aumentar sua presença digital e inevitavelmente aumentar seus resultados.

Na verdade, se o site de sua empresa não tem um blog (ou um “centro de aprendizagem”) que esteja ativamente atualizado, então você está perdendo uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade da sua empresa e, portanto, aumentar o alcance da sua máquina digital.

Na sociedade de hoje com base na Internet, a sua empresa tem que ter uma presença online poderosa, a fim de se destacar entre seus concorrentes. Quando alguém procura um profissional ou empresa em sua indústria, seria bom para você que seu nome aparecesse no topo da lista. Como você faz isso? Com a otimização para motores de busca.

No passado as empresas como o Google colocaram a ênfase na palavras-chave, as palavras que você estava usando para oferecer seus produtos e serviços e quantas vezes essas palavras apareciam em seu site. Como a tecnologia evoluiu, o Google (e outros motores de busca) estão usando fórmulas avançadas que determinam a frequência com que você posta e atualizar o seu site, além da origem e qualidade do conteúdo que você posta.

Não há uma melhor maneira de adicionar conteúdo relevante para o seu site em uma base regular do que a utilização de um blog. Se você não quiser chamá-lo de um blog, você pode chamá-lo de “centro de aprendizagem” ou qualquer outra frase de efeito que você deseja usar para categorizar os posts frequentes em seu site no final do dia, eles são os blogs e os blogs são poderosos.

Precisa blogar? Contrate um profissional.

Há algumas grandes vantagens na contratação de um profissional para assumir o seu blog e presença online da sua marca.

Primeiro e mais importante, os profissionais muitas vezes sabem como utilizar as palavras certas para capturar o seu público para tomar o que você quer dizer e melhorar a influência que essas palavras têm em seus leitores.

Em segundo lugar, o profissional certo vai entender que o blog é um aspecto do alcance digital, mas por si só não é suficiente. Esses blogs também precisam ser desenvolvidos de olho no SEO (que será ainda mais importante no futuro) e devem ser combinados com outros esforços de alcance digitais incluindo RP e Marketing.

Terceiro, você economiza tempo. Contratar um profissional vai permitir que você gaste o seu tempo com foco em objetivos de sua empresa e visões, permitindo que você possa impulsionar o seu negócio para o futuro.

No entanto, é importante notar que, mesmo se você contratar um blogueiro profissional, é importante compreender que você deve desempenhar um papel integral na educação do blogueiro no seu setor, porque você faz o que você faz, os serviços e produtos que você tem para oferecer , e estar disposto a desempenhar o seu papel no processo.

O alcance digital – marketing digital – deve ser um esforço de toda a empresa.

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O termo weblog foi criado em 1997, já a abreviação blog foi criada em uma brincadeira, desmembrando a palavra weblog para formar a frase we blog (“nós blogamos”). A palavra blog começou a ser utilizada como substantivo e verbo (to blog ou “blogar”- que significa “editar” ou “postar em um weblog”).

Via Social Media Today

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