Compartilhe:

“Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou você morre.” Falou como uma rainha verdadeiramente tirânica, Cersei Lannister oferecendo este conselho a Ned Stark na primeira temporada da série Game of Thrones.

Tecnologias emergentes e tendências permitem aos desenvolvedores criar novas redes com um sucesso inicial. No entanto, após a poeira baixar, as pessoas esquecem estas redes, elas as vezes fracassam ou continuam em alta.

Após a série Game of Thrones chegar a terceira temporada nesta semana, o site Social Media Today publicou uma comparação bem humorada entre as redes sociais e a série. Cada rede diz respeito a um personagem e ao sucesso que alcançaram na batalha pelo Trono de Ferro, ou o topo na plataforma de mídia social.

redes-sociais-e-game-of-thrones

 

Facebook – Tywin Lannister não poderia ser rei, mas é a lei da terra. Com seu neto adolescente comandando os Sete Reinos e sua filha ao lado do Rei, ele controla tudo. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg pode não ser o presidente, mas ele governa mais de 1,06 bilhões de usuários. Zuckerberg tem acesso a uma infinidade de informações pessoais do usuário. É a rede que tem o potencial de influenciar a mudança social global, e o que você comprar.

Twitter – Robb Stark. Após o assassinato de seu pai Ned, Robb aumentou em desafio contra os Lannister e travaram uma guerra contra eles. Twitter está em guerra com o Facebook, e embora tenha menos usuários, ele ainda está crescendo em popularidade e poder. Usado principalmente por empresas de Internet de marketing e agências de notícias, o Twitter tenta trazer mais valor para as mídias sociais. Robb quer vingar a morte injustificada de seu pai e acabar com a guerra, colocando um homem digno no trono.

Google+ – Tyrion Lannister tenta despistar os que estão no poder. No entanto, como o filho anão de Tywin, Tyrion está constantemente lutando pela aceitação e, infelizmente, é ignorado, apesar de seus nobres esforços para salvar o reino. Ele continuamente anda na sombra do nome de sua família. Google+, apesar de interessante, não sai da sombra do Facebook. É uma rede bem-apessoada, com um grande potencial, mas as pessoas não querem aceitá-la por causa de sua lealdade para com o Facebook.

Tumblr – Daenerys Targaryen é linda e selvagem, mas feroz. Daenerys é sempre subestimada pelos seus inimigos, mas se torna mais poderosa a cada dia. Uma vez uma menina feliz, Daenerys está crescendo e se tornando uma rainha inteligente pronta para tomar o trono. Ela não tem medo de se expressar. O Tumblr pode ter um baixo volume de usuários, em cerca de 50 milhões, mas continua a florescer. Mudanças recentes têm feito a rede mais atraente para marcas e tem uma boa chance de crescer ao nível do Facebook.

Myspace – Jon Snow ainda está tentando se reinventar. Conhecido para sempre como o filho bastardo de Ned Stark, Snow viajou para a muralha para escapar do julgamento. Myspace recentemente renovou o seu website inteiro. Em vez de tentar obter mais usuários, Myspace decidiu transformar-se desta vez. Com foco em música e imagens, com design novo, o Myspace é um verdadeiro esforço para tomar um caminho diferente em sites de mídia social. Ele ainda tem algo a provar.

1 Comment

Write A Comment