Compartilhe:

Seu blog deve ser uma paixão e pode ser muito gratificante, mas por outro lado também é muito frustrante de vez em quando e todos os blogueiros concordam que blogar não é para todos.

Como um blogueiro você às vezes deve se questionar se vale a pena e às vezes simplesmente parece que não vai conseguir. “Eu não consigo pensar em um novo tópico.”

Há blogs que se tornaram o centro de informação para a sua indústria ou nicho e que estão gerando centenas de milhares de espectadores e pode ser muito gratificante como um blog constrói assinantes e tráfego e a receita começa a pagar a hipoteca, um feriado ou mesmo um estilo de vida.

Todos nós cometemos erros com o nosso blog. Aqui estão alguns erros que muitos blogueiros têm cometido, se evitados poderão minimizar algumas dores no futuro.

1. Não ser consistente com a escrita e postagens no seu blog – você precisa fazê-lo regularmente mesmo que seja uma vez por semana ou 2-3 vezes por semana ou cinco vezes por semana. Seu blog é uma publicação, imagine se um jornal semanal decidir não publicar a edição daquele domingo.

2. Não ter seu próprio domínio. É mais fácil usar plataformas de blogs hospedados, mas você não tem o controle do nome de domínio, não fazendo isso vai custar-lhe tempo e dinheiro no futuro, se o seu blog começa a produzir um grande tráfego.

3. Blogar pelo motivo errado. Blogs exigem paixão e você não será capaz de sustentar o esforço se você estiver fazendo por um motivo errado – “apenas para fazer dinheiro” – se você fizer isso pelo motivo certo, o retorno virá.

4. Escrever títulos pobres para seus posts. Aprenda a escrever grandes manchetes, isso é essencial para que cliquem no link como o título passa pelas pessoas no Twitter ou no leitor de RSS.

5. A procrastinação é mortal.

6. Não promover o seu blog e você mesmo. Um ótimo post que tem recebido ótimos comentários e tráfego deve ser promovido constantemente. Também não se esqueça de automatizar a publicação de seus novos posts no Facebook e LinkedIn.

7. Não implementar um recurso de subscrever em seu blog (RSS e e-mail).

8. Tornar-se obcecado com as estatísticas.

9. Não persistir. É preciso uma quantidade incrível de dedicação, foco e disciplina para ser bem sucedido. Quem está no topo hoje, teve um trabalho longo até aqui, foram anos de trabalho.

10. Não continuar a investir em seus blogs e educar-se com as últimas tendências e tecnologias.

11. Não fornecer conteúdo valioso para os seus leitores e ajuda-los a resolver seus problemas e fornece respostas.

12. Não ter clareza e foco de quem é seu público-alvo.

Quais outros erros que os blogueiros devem evitar?

Via Jeff Bullas

Write A Comment