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Todos os dias mais e mais empresas estão colocando alguma parte de seus esforços de marketing em marketing de mídia social. Os donos de negócios estão descobrindo que eles não podem lidar com o seu marketing de mídia social sozinhos.

Social Media Marketing é mais do que apenas postar atualizações de status em uma página no Facebook.

Marketing de Mídia Social engloba descobrir quem, o quê, quando e porquê. Quem você quer atingir? O que eu preciso fazer para alcançá-los? Onde estão os mais ativos? Por que eu quero usar as mídias sociais como parte dos meus esforços de marketing? As empresas estão descobrindo que, não importa o seu tamanho, a terceirização ou a contratação de alguém para lidar com suas mídias sociais está se tornando uma parte importante do uso de mídias sociais para o marketing.

Existem muitos bons gerentes de mídias sociais por aí, mas há também um monte gerentes muito ruins. Como você pode remover as ervas daninhas e assim encontrar os bons? Os bons sabem o que fazem – eles ficam a par das últimas mudanças e tendências. Eles não têm vergonha de mostrar-lhe contas de seus clientes atuais. Eles entendem o que é preciso para ser bem sucedido nas mídias sociais.

Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer o seu potencial gerente de mídia social e como ele deveria responder.

Que plataforma(s) você recomenda para nós?

A resposta a esta questão vai dizer se eles sabem alguma coisa sobre o seu negócio. Qualquer bom gerente de mídia social vai estudar seu negócio antes de propor as estratégias. Assim como antes de ir a uma entrevista de emprego, devemos fazer nossa lição de casa sobre o negócio. Como eles podem discutir ou recomendar se eles nem conhecem sua área de atuação?

Eu tenho que estar em todas as plataformas?

Alguém que tenha feito uma investigação sobre o seu negócio vai saber, ou pelo menos ter uma ideia do seu público-alvo. Dependendo do negócio, a resposta pode ser sim ou não. Como isto é respondido é a chave. “Você pode” estar em todas elas, mas, honestamente, não seria bem elaborado. Vamos definir onde seu público está para ter sucesso.

Vale a pena usar o Google+?

Isto mostra o conhecimento sobre Google+ que seu potencial gerente tem. O Google indexa o conteúdo do Google+ mais rápido do que o conteúdo publicado em qualquer outro lugar. É uma plataforma que está crescendo rápido e fazendo um ótimo trabalho. Google+ pode ser usado para qualquer negócio, apenas certifique-se de que seu público-alvo está lá.

Posso fazer uma promoção no Facebook?

Se eles não sabem que você não pode fazer promoções com like e share, é melhor procurar outro profissional.

Como você define ROI?

Apesar de a maioria dizer que não, você pode medir o ROI em mídia social. É tudo em perspectiva. Qual é o seu objetivo em usar as mídias sociais? O objetivo foi atingido? Se sim, então você teve um ROI positivo. Nem sempre o ROI nas mídias sociais está ligado a vendas e lucros.

Quais perguntas você fez para selecionar seu gerente de mídia social? Quais você faria?

Via Social Media Today

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