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Muitas pequenas empresas se utilizam de desculpas conhecidas para não investirem em marketing. Esses mitos de marketing quando constantemente repetidos, tornam-se realidade.

Mitos de Marketing = Desculpas

As pequenas empresas têm muitas oportunidades para atrair seu cliente ideal quando colocam esses mitos de marketing de lado e criam um plano prático que trabalha para o seu negócio.

O meu mercado-alvo é mais velho, portanto, meios de comunicação social não vão funcionar

De acordo com um levantamento final de 2012 pelo Pew Research Center’s Internet & American Life Project, 52% dos boomers online e 32% dos idosos online estão usando sites sociais, sendo o Facebook o mais popular  com 57% e 35%, respectivamente. Não perca a oportunidade de se conectar e construir relacionamentos com aqueles que apenas podem estar à espera de encontrar o seu negócio através da mídia social.

Um site mobile não é necessário para as pequenas empresas

Se o seu site não suporta um visitante móvel, você vai perder muitas oportunidades de ser visto pelo seu cliente ideal. Com a adoção de smartphones e tablets continuamente aumentando, o mobile marketing é muito importante para as pequenas empresas, especialmente para as empresas com um endereço físico. Sites responsivos permitem que as pequenas empresas implantem um site que responde a todos os dispositivos, se o visitante está em um navegador, smartphone ou tablet. Isso reduz o custo, porque você não precisa de dois sites e cria uma melhor experiência do usuário.

E-mail marketing não é mais eficaz

Construir a sua própria lista de emails e criar uma campanha de email marketing focada e bem executada ainda é muito eficaz, especialmente quando integrada em suas atividades de marketing de conteúdo. Aprenda a criar linhas de assunto de qualidade, as chamadas eficazes para a ação e o nicho certo com conteúdo específico. Email marketing pode melhorar o seu relacionamento com seus clientes e conduzir o seu rendimento.

Eu tenho um logotipo, portanto, eu tenho uma marca

Logos são um componente de uma identidade de marca, mas uma imagem de marca é algo muito mais complexo. Marca é a percepção que o mundo tem de você. Comunica a sua personalidade e influencia a opinião de quem você é e se eles querem fazer negócios com você. A marca é tudo que você é, o valor que você entrega e a experiência total do cliente. Cada imagem que você projeta precisa refletir constantemente a personalidade do seu negócio. Certifique-se de que sua marca é constantemente usada em todos os seus sites de mídia social e atividades de marketing.

O meu sobrinho pode construir o meu site

O seu website é a base para todas as suas atividades de marketing digital e ele precisa ser criado como uma ferramenta de marketing, e não como um projeto de tecnologia. Você certamente pode criar um site profissional utilizando um ferramenta gratuita ou de baixo custo, adicionando o seu logo, determinando sua paleta de cores e escrevendo um conteúdo de qualidade, mas as melhores práticas de compreensão em torno da organização do conteúdo e experiência do usuário é algo fundamental para garantir que seus visitantes encontrem o que estão procurando. Por todos os meios, se você pode tecnicamente criar seu próprio site, faça isso. Porém investa em uma pessoa de marketing para avaliar o layout do site, a organização do conteúdo, o SEO, as chamadas à ação e as páginas de destino.

O bom marketing funciona instantaneamente

Embora o marketing crie visibilidade e algumas táticas possam produzir resultados imediatos, o marketing é sustentado sobre o contato com seu público-alvo para garantir que eles saibam quem você é quando eles estão prestes a comprar. Marketing de conteúdo não é instantâneo. É preciso tempo para criar conteúdo de qualidade suficiente. Marketing é um investimento e como todos os bons investimentos, leva tempo para alcançar os maiores ganhos.

Marketing é propaganda

Marketing é educar o seu mercado-alvo sobre os seus produtos e serviços, e por que eles deveriam comprar de você. O meio utilizado para comunicar estas mensagens para o seu mercado-alvo pode incluir publicidade, mas para a maioria das pequenas empresas, o custo da publicidade tradicional supera o retorno. A publicidade online é mais rentável.

Preços mais baixos encorajam mais pessoas a comprar

Se isso fosse sempre verdade, ninguém iria comprar um BMW comparando com um Kia. Os compradores têm sua própria ideia do que é valioso para eles e muitos acreditam que “você obtém o que você paga”. É por isso que é tão importante direcionar o seu produto ou serviço corretamente para que você possa fornecer o valor máximo a um preço justo.

Inbound Marketing e Social Media são gratuitos

Embora seja verdade que você pode criar a sua presença na web com pouco ou nenhum dinheiro, Inbound Marketing exige a criação de conteúdo de qualidade, relevante e estar presente em sites de redes sociais para construir relacionamentos. Blogar, monitorar a reputação do seu conteúdo, curadoria e partilha, criação e otimização de seus perfis, responder a mensagens e comentários… tudo isso leva tempo. E apesar do Inbound Marketing ser demorado, vale a pena cada minuto que você colocar nele.

Resumo

Marketing é criar visibilidade para o seu negócio educando seus prospects e clientes sobre você, seus produtos e serviços, e como você pode ajudá-los a resolver um problema. Tudo que você faz para conseguir isso para a sua empresa é uma atividade de marketing. Marketing é realmente um investimento em tempo, criatividade, recursos e energia.

Quanto mais você puder investir, maior sucesso você terá.

Quais mitos do marketing você já ouviu falar e que deveriam ser adicionados a esta lista?

Via Social Media Today

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