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O email marketing pode não ser a mais moderna tática de marketing, mas ainda funciona. O email é onde você aquece seus leads para uma potencial venda. Se você estiver usando as mídias sociais para geração de leads, completar o processo através do e-mail pode ser muito eficaz. Se você deseja gerar leads, converter leads, e desenvolver um relacionamento com seus clientes, você deve usar o email marketing de forma eficaz.

Quer ser bem sucedido com a sua campanha de email marketing? Siga estas regras:

Cuidado com o assunto do email

  • Uma campanha de email marketing pode morrer no título, então é melhor que seja bom
  • 64% das pessoas dizem que abriram um e-mail por causa do assunto
  • Seja conciso (utilize no máximo 30 caracteres)
  • Para as empresas B2B, os termos como “dinheiro”, “receita” e “lucro” trazem mais retorno
  • O assunto deve estar orientado a benefícios, ao invés de vendas e refletir o conteúdo real do email

Faça testes para descobrir o melhor horário e qual a frequência ideal

Você está direcionando todo esse esforço para atingir seu público, você não pode se dar ao luxo de perder tempo ou dinheiro.

  • Faça  testes ou simplesmente estude quando você obtem as melhores taxas de abertura e cliques
  • Cada público é diferente, então você pode ter que fazer algumas tentativas

Não esqueça o mobile

41% dos emails comerciais foram abertos em dispositivos móveis no segundo semestre de 2012 – um aumento de 27% com relação ao ano anterior

Sempre agregue valor

Nunca envie e-mails que não valem o tempo do seu público. Eles estão ocupados e se não gostarem vão cancelar a inscrição, se você enviar o conteúdo que não é de alta qualidade, relevante e útil.

  • As pessoas já recebem muitos e-mails, eles não têm tempo para vasculhar lixo
  • As pessoas não são muito tolerantes
  • 25% das pessoas se queixam de que elas não gostam de toda a desordem que recebem, mas 40% afirmam desfrutar de muitos emails marketing de marcas preferidas e ofertas a cada semana

Se você está interessado em começar uma campanha de email marketing, mas não sabe por onde começar, deixe seu comentário com suas dúvidas, ou envie um email.

Via Business 2 Community

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