Compartilhe:

Se tem algo pior do que nenhum marketing de conteúdo, é o marketing de conteúdo ruim, o tipo de conteúdo que dá sono.

 

Aqui estão três dicas para tornar seu marketing de conteúdo interessante!

1. Conheça o seu público

Quem é a pessoa que seus esforços de marketing deve mirar? O que ele ou ela gosta, não gosta, quer, odeia, acha interessante? Realize uma pesquisa informal em mídias sociais, formalmente, por meio de grupos focais, e até mesmo profissionalmente com uma empresa de marketing. Faça tudo que puder para saber o que seu público quer e, em seguida, ofereça a eles.

2. Ofereça algo de valor

Basta perguntar a si mesmo: O que eu estou realmente oferecendo a meus leitores? Será que alguém vai conquistar algo com esse panfleto, vídeo tutorial, ou terá um novo conhecimento ou compreensão? Existem muitas maneiras do conteúdo oferecer algo significativo, confira esses exemplos:

  • Estatísticas: Os números são poderosos. Se eles estão apresentados em um estudo de caso ou um infográfico atraente, estatísticas vendem. Então, quando você estiver escrevendo o conteúdo, procure maneiras de trabalhar fatos e estatísticas relevantes para para seu público.
  • Descontos e Cupons: Incentivos podem parecer algo enigmático, mas eles funcionam. Os leitores estão interessados em descontos, bônus e novas promoções.
  • Últimas Notícias: Jornais e sites querem sempre ser o primeiro a contar uma história. As pessoas sempre querem ser o primeiro a ler a novidade surpreendente, então use seu marketing de conteúdo para fazer anúncios e lançamento de novas iniciativas.
  • Informações Úteis: Se você vende equipamentos para barcos, pense em temas relacionados com o seu público como dicas úteis e de segurança, fotos do mar, histórias de famílias em viagens de fim de semana. Se você vende seguros de residências, crie um conteúdo para os proprietários com projetos faça você mesmo. Encontre os interesses do seu público e escreva para eles.

3. Conte uma História

Desde a infância até a velhice, as pessoas adoram histórias. Encontre uma maneira de compartilhar conteúdo em um estilo narrativo, com um começo, meio e fim.

As três dicas neste post são apenas algumas ideias para melhorar o seu marketing de conteúdo. Que outras estratégias você utiliza para evitar ser chato e criar interesse? O que você tentou e obteve sucesso? O que você tentou e se arrependeu?

Via Uberflip

Write A Comment