Compartilhe:

Site de pequenas empresas têm três pontos em comum, independente do tipo de negócio. É o trabalho e a criatividade que colocamos em tais princípios que determinam o nosso sucesso.

  • Site de pequenas empresas fornecem informações
  • Site de pequenas empresas divulgam produtos e serviços
  • Site de pequenas empresas vendem produtos e serviços

Não há duas empresas iguais. Da mesma forma, não podem haver dois sites iguais em termos de design, oportunidade e conteúdo. Há aqueles, porém, que se sobressaem do resto, porque eles entendem o que os usuários querem em um site e sabem como entregar. Com presença na web superando quase todos os aspectos da atividade de pequenas empresas, nossos sites precisam atingir a meta de atender a um público e dar-lhes exatamente o que eles querem.

O que separa os bons dos ruins? Que peças se juntam para formar um site de pequeno negócio que é bem sucedido?

  • Mantenha-se simples – conceito de qualidade sobre a quantidade
  • Aborde um público adequado e atenda às necessidades desse público
  • Chame a atenção do visitante, seja através de design, conteúdo ou qualidade

Como?

Embora não seja bom julgar um livro pela capa, a primeira impressão é muito importante quando se trata de um pequeno negócio.

Esquema de Cores e Fonte – As cores devem conversar com as cores do seu logo e devem estar alinhadas a imagem da marca. Ninguém quer ler um site inteiro em Comic Sans ou Times New Roman. Embora tais elementos possam não parecer grande coisa, eles podem conversar com os visitantes e impactar com a legibilidade e a vibração do seu site.

Layout – Se você está começando do zero ou trabalhando dentro de um template WordPress, considere o número de colunas, botões e links de todo o site. Não há benefícios em sobrecarregar seus visitantes com longos textos ou milhares de links para peneirar. Pense em sua arquitetura com cuidado antes de começar.

Funcionalidade – Você já visitou um site que começa com vídeos ou até mesmo uma música? A tecnologia já percorreu um longo caminho, com certeza, mas não há necessidade de inundar seus visitantes com mídias inúteis. Em vez disso, concentre-se na funcionalidade que faz sentido. Por exemplo, seu site está conectado ao Facebook?

Quando se trata de criar um site, muito se resume ao conceito de equilíbrio.

Há uma linha tênue entre ter um site que se parece com algo pré-fabricado, a partir de um template em vez de ter um site que é diferente exatamente pela questão de ser diferente. Na verdade, existem muitos modelos em plataformas como WordPress. Podem até ser interessantes para iniciantes, mas é crucial utilizar tais modelos como ponto de partida, mas torná-lo seu próprio site. Isso pode ser feito através dos elementos já citados.

A regra mais importante do design – Keep it Simple

Obviamente você não precisa de uma palestra sobre os benefícios da criação de conteúdo de qualidade. Além de fornecer valor ao seu site em geral e dirigir mais tráfego, a produção de conteúdo regular responde ao princípio de prestação de informações aos usuários. Aderindo a uma programação de conteúdo regular, você fornece informação e educação adicional, a fim de solidificar seu site como sendo algo valioso.

Muito parecido com design, o conceito de equilíbrio entra em jogo quando se trata de conteúdo. Utilize seu tempo e recursos com sabedoria. Seja conciso.

Seu site é mais do que apenas um hub para o seu negócio. Ele cria um espaço para que os usuários possam interagir e se envolver com o seu negócio, por sua vez, também oferece uma oportunidade para que você possa criar uma experiência para esses usuários. Dá-lhe uma oportunidade de fazer valer seus direitos, educar seus visitantes e, finalmente, que eles saibam quem você é. Você não pode inicialmente pensar em seu site, criando uma experiência, no entanto, o site irá finalmente chegar a representá-lo. Quanto mais esforço que colocou em seu site, os visitantes mais virá para confiar na qualidade do que você e sua empresa.

Seu negócio vai ser julgado por seu website. A qualidade do seu produto vai ser julgada por seu site.

Para garantir que seu site faz sentido em termos de design e conteúdo, considere ter outros usuários dentro de sua organização o testando. Imagine que você está visitando o site pela primeira vez e não sabe nada do negócio. Você seria capaz de encontrar o conteúdo?

Pequenas empresas vêm e vão. Em suma, as empresas bem-sucedidas entendem exatamente como seu site funciona a partir de todos os ângulos e como as peças de design e conteúdo se reúnem.

Via Business 2 Community

Write A Comment