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Aqui estão algumas das estatísticas de marketing digital mais interessantes desta semana.

22% dos e-mails marketing não conseguirem chegar a caixa de entrada do assinante

  • Pouco mais de um em cada cinco (22%) emails comerciais enviados no mundo no primeiro semestre de 2013 nunca chegou a caixa de entrada do assinante, de acordo com um novo relatório da Return Path.
  • Na verdade esse número diminuiu ligeiramente em relação ao primeiro semestre de 2012.
  • Relatório da Return Path também analisa a capacidade de entrega por indústria. Os varejistas provaram ser um dos setores que executam as melhores campanhas, com taxa de recebimento de 92%, 5% sobre o total do ano passado.

Tripadvisor é o site de viagens mais visível na busca orgânica

  • Tripadvisor é a marca mais visível na busca orgânica, de acordo com um novo relatório da Epiphany. Sites agregadores de viagens também têm um lugar de destaque na lista.
  • O relatório mostra que o Tripadvisor domina em termos de visibilidade global e do número de palavras-chave, é visível para (815.885 palavras-chave), com TravelSupermarket em segundo lugar como mais visível, apesar de só aparecer para 86.000 palavras-chave.

Apenas 20% das empresas incluem coleta de dados como objetivos

  • Apenas um quinto das empresas (20%) têm uma estratégia que une a coleta de dados e análise para os objetivos de negócios, de acordo com um novo relatório Econsultancy and Lynchpin.
  • A proporção de empresas que afirmam trabalhar uma estratégia manteve-se em cerca de 60% desde 2009, o que indica que estas empresas não estão tendo muito sucesso em atingir seus objetivos.

52% das agências já oferecem uma gama completa de serviços de marketing digital

  • Dados do UK Search Engine Marketing Benchmark Report 2013 mostram que mais da metade das agências (52%) já oferece uma gama completa de serviços de marketing digital, e esse número vem crescendo, de 45% em 2012 e 42% em 2011.
  • Em comparação, apenas 12% das agências se especializam em SEO, enquanto 7% focam exclusivamente na busca paga. Por volta de 10% das agências realizam serviços tanto de SEO e como de pesquisa paga.
  • A maioria das empresas (69%), cuida de marketing social em casa, enquanto apenas 7% utilizam exclusivamente uma agência.

O Google+ mostra forte correlação com altos rankings de busca

  • Um novo relatório da Searchmetrics mostra uma forte correlação entre os sinais sociais de um site e seu ranking no Google SERPs.
  • Sites que se classificam nas primeiras posições do Google costumam ter um grande número de interações sociais, com o Google+, aparentemente, tendo o maior impacto.

Email ainda liderando o marketing

  • Uma nova pesquisa da TagMan mostra que profissionais de marketing digital ainda acham o email a forma mais útil de divulgação.
  • Os dados mostram que 43% não estão confiantes de que a mídia social impulsiona o ROI, enquanto 63% dos profissionais de marketing ainda consideram o email como a forma mais útil de publicidade digital.

Via Econsultancy

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