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Marketing de mídia social não é apenas uma moda, é uma necessidade para a maioria das empresas. Se você ainda está tendo problemas para convencer seu chefe que a mídia social vale o investimento, aqui estão as estatísticas para que ele decida entrar na onda.

Descubra o marketing de mídia social em números.

 

YouTube

Você sabia que o YouTube é o segundo motor de busca na web, o que o torna um grande recurso para o tráfego e leads. A Zappos relata que o YouTube levou 250 mil visitas ao seu site em 2012. Veja mais números:

  • 700 links de vídeo do YouTube são compartilhados no Twitter a cada minuto (fonte: Relevancy Group)
  • 500 anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias (fonte: Relevancy Group)
  • O equivalente a 100 horas de vídeo é carregado no YouTube a cada minuto (fonte: Kleiner Perkins Caufield & Byers)
  • 99% dos americanos varejistas online usam o YouTube, eram 93% em 2012 (fonte: L2)

Facebook

Com cerca de um bilhão de usuários ativos no site, o Facebook é um gigante no mundo da mídia social. Além disso, se você ainda não olhou para o Facebook Ads, vale a pena conferir.

  • Facebook será responsável por 13% da receita de publicidade móvel em todo o mundo em 2013 (fonte: L2)
  • Os usuários do Facebook compartilham 2.5 bilhões de posts no site todo dia (fonte: Nielsen)
  • 70% dos profissionais de marketing B2C adquiriram pelo menos um cliente através do Facebook (fonte: Hubspot)

LinkedIn

Com mais de 238 milhões de usuários, o LinkedIn é um ótimo site para empresas que desejam aumentar o tráfego e leads, assim como as pessoas que querem compartilhar os seus conhecimentos para conquista  de novas oportunidades de carreira.

  • 43% dos comerciantes americanos encontraram pelo menos um cliente através do LinkedIn (fonte: A Sales Guy Consulting)
  • 61% dos usuários de mídias sociais usam o LinkedIn para networking profissional (fonte: Lab42)
  • 60% dos usuários do LinkedIn clicaram em um anúncio no site (fonte: Lab42)
  • 51% dos profissionais de marketing online B2C usar o LinkedIn, em comparação com 83% que é B2B (fonte: Brafton)

Twitter

  • 50% das empresas de tecnologia adquiriram pelo menos um cliente através do Twitter (fonte: Hubspot)
  • 25% dos consumidores que se queixam de produtos no Facebook ou Twitter esperam uma resposta dentro de 1 hora (fonte: American Express OPEN Forum)
  • 69% dos profissionais de marketing online B2C usam o Twitter, em comparação com 80% para o B2B (fonte: Brafton)

Google+

Os empresários devem lembrar que o Google está integrando cada vez mais funcionalidades ao Google+ e que o Google+ está ligado aos resultados das buscas. Em suma, não ignore Google+, ou você poderá ver seus concorrentes passando sua frente.

  • 70% das marcas têm presenças no Google+ (fonte: Simply Measured)
  • 41% dos profissionais de marketing online B2C usam o Google+, em comparação com 39% de B2B (fonte: Brafton)
  • No final de 2012 o login social do Facebook caiu de 54% para 49%, enquanto que a participação do Google aumentou de 25% para 31% (fonte: Janrain)

Pinterest

  • 83,8% das marcas de luxo têm presença no Pinterest (fonte: L2)
  • 69% das marcas têm presença no Pinterest (fonte: Simply Measured)
  • 25% das mulheres dos EUA usam o Pinterest, em comparação com 5% dos homens (fonte: Pew Research Center)

Instagram

  • 41% das marcas postam pelo menos uma foto por semana em suas contas no Instagram (fonte: Simply Measured)
  • 59% das marcas têm presença no Instagram (fonte: Simply Measured)
  • 17% dos adolescentes dizem que o Instagram é a rede social mais importante (fonte: Piper Jaffray)

Qual rede social tem o maior potencial para o seu negócio? Onde você encontrou o sucesso na aquisição de novos clientes?

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Via Social Media Today

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