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Mesmo conhecendo diferentes técnicas de marketing de mídia social muitas pessoas não conseguem atingir o sucesso, logo percebem que gastam muito tempo nas redes sociais e não conseguem nenhum resultado. O pior é que essas pessoas pensam que estão fazendo a coisa certa e tentam justificar as suas despesas usando diferentes métricas e obter o sucesso nas mídias sociais. Na realidade, se você não está obtendo resultados tangíveis, você está fazendo algo errado.

Se você não quer ser como aqueles comerciantes que desperdiçam muito tempo e dinheiro para obter nenhum resultado, você deve ter algumas dicas importantes em mente.

 

1. Tenha um objetivo claro

Se você não tem um objetivo claro, é um grande desperdício ficar lutando por curtidas, retweets, seguidores ou fans. O simples fato de alguém te seguir ou curtir o que você publica não é o resultado real de todo o esforço empreendido nas redes. O seu objetivo na verdade é mais tráfego para seu site? Mais leads? Você precisa definir esse objetivo e trabalhar para isso.

Só o plano de ação correto vai ajudar a transformar as curtidas, os contatos e os retweets. Então, não se esqueça disso: Seu plano deve ser aumentar o seu tráfego, por exemplo, e não aumentar o número de seguidores ou curtidas.

2. Faça uso de seu lado criativo

Você terá que mostrar alguma forma de criatividade ou de personalidade através de seu conteúdo. Ao ler as suas mensagens, as pessoas devem sentir que é uma pessoa que escreve essas mensagens.

3. Aprenda a ser polêmico na medida certa

Não há como negar que um polêmico vende, e você deve usar o mesmo princípio nas redes sociais. Você tem que ser extremamente cuidadoso com isso, especialmente quando você está construindo uma marca. Além disso, mantenha em mente que ser polêmico, não significa que você deve ofender os outros com as suas opiniões e observações – deve ser apenas como uma forma de chamar a atenção.

4. Seja consistente 

Um erro comum que a maioria comete é que eles não são consistentes com a suas postagens. Você precisa postar frequentemente para deixar seus seguidores saberem que você é um membro ativo. O que isto significa é que você deve estar postando algo, mesmo se você não tem uma promoção para anunciar – eles estão lidando com uma pessoa real, não com uma pessoa de espírito empresarial interessado apenas na promoção de seus produtos.

Mesmo se você estiver escrevendo sobre seu produto, você precisa ser claro e conciso, e explicar tudo a partir de um ângulo diferente. Você pode por exemplo dizer como o produto pode ajudá-los em diferentes situações.

5. Diga não ao excesso de promoção

As pessoas não conseguem fazer o uso correto das redes porque são muitas apenas pelo conteúdo promocional, que é algo que as outras pessoas não gostam. Se você tem mais posts sobre seus produtos, você pode acabar afugentamento ou irritando pessoas – que não vão para o seu site verificar os seus produtos. Você precisa criar mensagens informativas sobre seus produtos, como esses produtos podem ajudar as pessoas em diferentes situações. Isso significa que suas mensagens devem ser interessantes e inspirar as pessoas de uma forma suave a visitarem seu site para obter mais informações.

6. Peça sugestões para melhorar o seu conteúdo

A maioria é arrogante para tomar alguma sugestão sobre o seu conteúdo, o que muitas vezes acaba fazendo com que percam tempo e energia, mesmo sem obter quaisquer resultados tangíveis. Se você prestar atenção as sugestões e comentários, verá dois benefícios importantes. Em primeiro lugar, você vai saber se suas mensagens são interessantes para algumas pessoas ou não. Em segundo lugar, terá a oportunidade de interagir com os visitantes e leitores. Isso é muitas vezes uma ótima maneira de ganhar a confiança deles e fazê-los sentir que a opinião deles é importante para você. Tudo isso vai ajudar o seu marketing de mídia social e permitir-lhe ser um melhor profissional de marketing.

Então, vamos lá! Deixem seus comentários. Enviem emails!

Via Social Barrel

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