Compartilhe:

Marketing de conteúdo não é replicar por aí todo material promocional da sua empresa. Marketing de conteúdo é o fornecimento de informações relevantes sobre seu produto, serviço ou segmento para ajudar o público a tomar uma decisão consciente e conhecer melhor a sua empresa. Aqui estão algumas regras básicas para Marketing de Conteúdo que você deve ter em mente quando for criar a sua estratégia.

Nada de mentiras

Tudo o que você tem a fazer é ser honesto com a sua comunidade.

Mantenha tudo atualizado

Você não deve permitir que o seu conteúdo fique obsoleto. Atualizar o seu conteúdo vai manter a atenção do seu público. E tem mais, o Google adora conteúdo atualizado.

Seja original

A mídia social é um meio eficaz quando se trata de ficar em contato com uma indústria em particular e compreender o seu público. Use as redes para avaliar a concorrência. Estude seu público, use seu tempo para isso, não se apresse em jogar um monte de conteúdo por aí, a qualidade é melhor que a quantidade.

Vá até eles

Cada setor tem um tipo de espaço para reuniões online, grupos no LinkedIn ou fóruns, entre nessas redes e comece a interagir. Compartilhe dicas ou conselhos e comente sobre alguns posts para mostrar o seu conhecimento. Uma vez que você compartilhou um pouco, você pode começar a comentar com um link para o seu site ou blog. Marketing de mídia social tem a ver com ideias e inovação, mostre como você pode ajudar e o quanto você sabe sobre seu negócio.

Lembre-se de seu propósito

O que você quer divulgar e por quê? Concentre-se em uma mensagem ou oferta especial, como você faria com uma campanha de publicidade mais tradicional. Todo o conteúdo deve ser coerente com a sua personalidade de marca e coerente com seus objetivos. Você está utilizando estratégias de marketing de conteúdo por uma razão (e não apenas porque é uma moda). Há uma multidão de clientes fiéis esperando por você, por isso, não perca seu foco.

Write A Comment