Compartilhe:

Como é que suas mensagens chegam até seu público? Você tem o que é preciso para conquistar fãs nas redes sociais? Aqui estão 5 passos que você deve seguir para construir uma estratégia social sustentável e acelerar a geração de leads.

Pense como um editor. Imagine que a sua empresa seja uma editora que só pode sobreviver com alto número de leitores fiéis, também podemos chamar isso de compromisso. Você precisa ser consistente, o conteúdo deve ter boa qualidade, algo que o público considere valioso. E nem sempre você tem que criá-lo do zero. Você pode trabalhar com curadoria de conteúdo.

Vá além de suas próprias plataformas. É fácil posicionar sua empresa ou seus executivos como líderes de pensamento em seu próprio site, blog ou outros perfis sociais. Só que assim você não vai chegar muito longe. O seu público está em muitas outras plataformas relevantes para sua indústria. Vá até eles.

Integre o social com o marketing tradicional. Em meio a toda a excitação frenética dos meios de comunicação social, as empresas transferem todos ou quase todos os seus esforços e recursos para o desenvolvimento social, e esquecem outros canais de marketing tradicional.

Garanta as oportunidades de conversão. O marketing de mídia social deve ser focado na construção de uma comunidade que é atraída para a liderança de pensamento que você demonstra, deve ajudar a sua organização a melhorar o relacionamento com clientes, melhorar o atendimento ao cliente e relações públicas em geral. Além disso, seu conteúdo social deve ter chamadas atraente para a ação. Se você tem um conteúdo de qualidade que está sendo distribuído através de e-mails, então por que deveria duvidar do potencial de conversão quando se trata do social?

Monitore, analise e ajuste.  O desejo de geração de demanda muitas vezes nos empurra direto para conquista de leads imediatamente. Quando as empresas pensam em medição da eficácia de mídia social, é frequente limitar a contagem de curtidas, compartilhamentos, tweets e etc. O que precisa acontecer é uma abrangente visão de 360° do comportamento do público com a análise e um conjunto apreciável de métricas com engajamento geral. Como profissionais de marketing, é preciso não pensar apenas em uma ação pontual do público, mas todas as ações que vão aproximando o público e criando uma comunidade.

Com esse resumo, você pode criar sua estratégia de marketing de mídia social. Com base na experiência da sua própria organização nas mídias sociais e na geração de leads. Envie seus comentários e emails!

Via Business 2 Community

Write A Comment