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O marketing de mídia social não é apenas para grandes empresas, qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ter sua estratégia online, o que não significa que todas as estratégias de marketing social são iguais. Aqui estão quatro elementos essenciais para impulsionar as vendas e o engajamento do cliente.

 

Você precisa saber o que você quer

A primeira coisa é se perguntar: Quais são os principais objetivos que quero atingir?

Você quer aumentar o engajamento das suas promoções na loja? Você busca construir uma base maior de fãs ou mais assinantes para seus newsletters? Aproveite o tempo para descobrir os dois ou três objetivos mais importantes, e faça uma síntese. Eles vão ajudar a determinar quando algo está funcionando ou se é hora de mudar de direção.

Você tem que saber onde está seu melhor cliente

Provavelmente, você pode facilmente imaginar o seu melhor cliente, é o tipo fiel. Você pode citar a faixa etária, o local, talvez até mesmo o nível de renda. Você sabe qual a rede social mais provável de atrair este cliente ideal? Investigue as redes onde seus melhores clientes se reúnem. Pode haver mais de uma.

É preciso saber a diferença entre anúncios sociais e campanhas sociais

Campanhas sociais são a melhor maneira de construir uma comunidade online. Um anúncio social é um posicionamento pago, pode ser um post, um tweet ou a sua página no Facebook. A campanha social é onde você fornece um cupom ou uma oferta disponível para os fãs ou para quem participa mais da sua página. Pode ser por exemplo quando os usuários criam o conteúdo, e pode envolver hashtags que integram suas campanhas sociais ou até mesmo em vários canais de marketing. Anúncios sociais e campanhas sociais funcionam bem juntos, mas é importante saber a diferença entre eles.

Faça do “social” uma parte da sua semana

Você precisa fazer do marketing social uma parte regular de sua semana. Isso não exige acabar com sua semana. Trata-se de encaixar nas várias tarefas necessárias para o sucesso social sustentado de uma forma natural. Isso poderia envolver 1 hora com criação e postagem e mais 30 minutos para analisar os resultados.

Via Social Media Today

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