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De acordo com um recente estudo realizado pelo Content Marketing Institute, marketing de conteúdo será maior do que nunca este ano. As empresas estão mais interessadas em desenvolver conteúdo original, relevante e interessante que atraia pessoas para suas marcas ao invés de adaptação dos conteúdos de outra pessoa. No entanto, o marketing de conteúdo continua a ser bastante complicado e misterioso para a maioria das empresas.

O verdadeiro sucesso com marketing de conteúdo, como com todas as outras formas de marketing, vem quando a marca é original e interessante e produz conteúdo exclusivo. É por isso que muitas marcas estão sofrendo tanto com marketing de conteúdo, especialmente se eles se juntaram ao movimento muito mais tarde do que outros. Aqui estão algumas dicas de marketing de conteúdo e técnicas que o ajudarão a obter sucesso em 2014.

 

Certifique-se de criar estratégias de marketing de conteúdo para dispositivos móveis

Não há dúvida sobre o fato de que nos dias de hoje, as pessoas preferem navegar na web, em qualquer lugar, a partir de seus dispositivos móveis, em vez de dispositivos de desktop. As pessoas não querem esperar para chegar a suas casas ou escritórios e querem ler e navegar a partir de seus smartphones e tablets. É por isso que, a sua empresa precisa de se concentrar na construção de conteúdo móvel e o marketing de conteúdo móvel deve ser uma parte importante da estratégia global de marketing de conteúdo.

Você precisa ter certeza de que o seu conteúdo é formatado corretamente de modo que ele possa ser visto com facilidade em dispositivos móveis. Verifique se o seu conteúdo está organizado corretamente para facilitar a leitura em telas pequenas.

Menos é mais

Isto pode soar ao contrário do que a maioria das marcas pensar sobre marketing de conteúdo. Não significa menos em termos de número de artigos ou infográficos publicados pela marca, mas a quantidade de conteúdo em cada peça. As preferências dos consumidores estão mudando e há uma grande demanda por minimalismo, simplicidade, direto ao ponto.

Certifique-se de que você está transmitindo a sua mensagem com imagens simples e pequenos pedaços de conteúdo que resumem o seu pensamento para o público.

Faça uso do SlideShare e do Google+

A maioria das empresas parecem esquecer que as pessoas estão sempre à procura de algo novo. Embora o Facebook ainda seja um grande canal de marketing de conteúdo, ele está superlotado. Por outro lado, o Google+ e o SlideShare não só são imensamente populares, mas são também altamente considerados. Estes dois sites são muitas vezes mais confiáveis para aqueles que procuram conteúdo. Como o SlideShare invariavelmente obriga que os usuários publiquem o conteúdo na forma de apresentações criativas, o conteúdo é construído para consumo fácil. Marcas inteligentes muitas vezes criam slides atraentes e informativas no SlideShare com excelentes meios e conteúdos textuais e, como resultado suas lâminas são compartilhadas em outras redes de mídia social.

O Google+ pode não ter sido capaz de fazer muito em publicidade, mas a popularidade se tornou o centro para quem compartilha conteúdo belo e original. Certifique-se de que a sua marca não só tem uma página no Google+, mas que também produz conteúdo para esta página.

Não se esqueça do retargeting

É um fato conhecido que apenas cerca de 2 % do tráfego web verdadeiramente converte durante a primeira visita. A maioria das pessoas está apenas olhando, pesquisando, não estão dispostos a se envolver mais com a marca. Muitas vezes, as pessoas também fazem anotações mentais sobre voltar, mas é muito provável que elas esqueçam completamente. Então, como você pode ter certeza de que sua marca está sempre em suas mentes? A resposta é retargeting.

Retargeting está se tornando cada vez mais popular e muito fácil de realizar por causa de cookies do navegador. Esta técnica funciona muito bem e dá constante exposição à marca, dá às pessoas a sensação de que eles conheceram a marca por um longo tempo. Esta tendência está ganhando mais força este ano, certifique-se que você seja um de seus primeiros usuários.

Via Social Media Today

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