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Se há uma coisa que sabemos com certeza sobre a mídia social, é que poucas tendências se mantêm por muito tempo. Sabendo disso, alguns empresários deram suas opiniões sobre o que deve mudar no marketing de mídia social nos próximos seis meses.

Aqui está o que eles tinham a dizer:

Conteúdo Visual

“Post no Facebook com fotos recebem 53% mais likes, 104% mais comentários e 84% mais cliques do que as mensagens de texto, de acordo com KISSmetrics. Com a ascensão do Pinterest e do Tumblr, sejam infográficos, imagens com sobreposição de textos e citações ou gráficos, o conteúdo visual será cada vez mais relevante. Vamos transformar nosso conteúdo escrito em conteúdo visual para torná-lo mais compartilhável em mídias sociais.”
– Laura Pimenta Wu, 30 Day Books

Social e Não Vendas

“As pessoas gostam de comprar, mas elas odeiam quando se sentem vendidas. As empresas atualmente celebrando o maior sucesso nas mídias sociais se concentram em engajar, nutrir relacionamentos e compartilhamento de valor através de seu alcance social. Os clientes e prospects vão procurar empresas que oferecem valor, entretenimento, descontos, ajuda e engajamento.”
– Charles Gaudet, Predictable Profits

O Conteúdo Será Melhor

“Mensagens e perguntas simples não são mais suficientes. Para conseguir uma conexão mais profunda com seus clientes, uma empresa precisa de se envolver em um nível mais profundo e mais inteligente. Pequenos vídeos, infográficos, imagens com alta qualidade e pesquisas são formas de um envolvimento mais profundo. As empresas precisam focar os fãs que têm e não os fãs que querem.”
– Andrew Howlett, Rain

Vai Ser Mais Difícil se Destacar

“A mídia social começou a amadurecer. Portanto, vai ser muito mais difícil se destacar. Para ganhar atenção nas mídias sociais, você tem que pensar fora da caixa e encontrar maneiras criativas para destacar o seu conteúdo em meio a todo esse ruído.”
– Wade Foster, Zapier

O Conteúdo Interativo vai Superar o Conteúdo Estático

“Criar conteúdo estático é muito fácil. Em 2014, veremos o tipo de conteúdo que as pessoas optam por se envolver. O conteúdo vai se tornar mais interativo (tipo aplicativos).”
– Chuck Cohn, Varsity Tutors

Google+ vai Surgir na Cena Social

“Como o Google continua a fundir seus produtos, está se tornando cada vez mais importante no cenário da mídia social. Há muitos benefícios em usar o Google+. Ele cria uma comunidade forte que lhe permite usar a sua marca e identificar os consumidores que compartilham um interesse em seus produtos. Ele também permite que sua marca se torne mais social com os consumidores da mesma opinião. Isso cria uma comunidade forte, que é uma ótima maneira de obter feedback sobre os produtos novos e antigos em tempo real.”
– Nicolas Gremion, Free-eBooks.net

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Via Mashable

 

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