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O Facebook oferece aos seus usuários uma ferramenta de análise – Facebook Insights (apenas para páginas). Como são muitas métricas dentro do Facebook Insights, determinar o que deve ser de monitoramento pode ser um desafio. A abordagem mais eficaz é compreender e focar a atenção em alguns indicadores que você tenha identificado como os mais importantes para os objetivos da sua empresa na mídia social.

Verifique o crescimento do número de seguidores no Facebook ao longo do tempo, mais seguidores significa mais alcance. O alcance é simplesmente o número de pessoas que viram o seu post. Esta métrica é particularmente importante se você está utilizando a publicidade paga. Se você está gastando dinheiro em publicidade, você quer ter certeza de que seu investimento está valendo a pena. Algoritmo do Facebook, o EdgeRank, dá muita importância ao engajamento. Ou seja, se você quer que suas atualizações apareçam no feed de notícias dos seus seguidores, seus seguidores precisam ter curtido, comentando e/ou compartilhado suas mensagens. Tenha em mente que quanto mais você aumentar o seu alcance, mais oportunidades você terá.

Se os números de engajamento estão crescendo a um ritmo constante, é uma boa indicação de que a sua estratégia de conteúdo está valendo a pena. Se os números de engajamento estão estagnados ou diminuindo, pode ser hora de repensar o tipo de conteúdo que você vai publicar no futuro.

Aqui estão algumas estatísticas úteis sobre engajamento no Facebook (via Mashable):

  • Emoticons aumentar comentários em 33%
  • Um post que inclui uma pergunta aumenta comentários de 100%
  • Um post que inclui uma foto tem 39% mais interação
  • Mensagens que pedem “like” ou “share” aumentar a taxa de interação em 48%

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