Compartilhe:

Provavelmente você tem uma lista de e-mails, certo? Se você tem é porque você já sabe que o e-mail é o principal canal para transformar leads em clientes. Ok, mas como devemos agir para aumentar a conversão de leads?

Como você pode ver na Metodologia do Inbound Marketing, enquanto as mídia sociais e blogs são ótimos para gerar a consciência da sua marca e atrair a atenção, o e-mail é melhor quando se trata de qualificar leads e convertê-los em clientes. Em uma pesquisa recente da Econsultancy, o e-mail foi classificado como o canal que traz o máximo de ROI.

lead-magnet-channel-roi-ratings

 

68% dos profissionais de marketing avaliaram o e-mail como bom ou excelente. Portanto, agora sabemos que as mídias sociais e os blogs são ótimos para gerar consciência, e que e-mail é grande para qualificar os leads e transformá-los em clientes. No entanto, como você pode transformar esses prospects que você encontra nas mídias sociais ou através de seu blog em uma lista de e-mails?

Basicamente, você precisa ofertar algo de grande valor ao seu público, em troca de suas informações de contato (geralmente o nome e o e-mail). Pode ser um e-book, uma série de vídeos, um webinar, um aplicativo gratuito, o código de um cupom, amostras grátis, estudos de caso ou qualquer outra coisa que possa ser percebida como de alto valor por seus clientes potenciais.

Você pode pedir às pessoas essas informações pessoais para que elas possam receber o seu newsletter, mas você vai precisar entregar um grande conteúdo nesse boletim. As pessoas estão sobrecarregados por informações. As pessoas não vão entrar na sua lista de e-mail, a menos que você lhes dê uma razão.

Menos de 3% dos visitantes de uma página de vendas compram o produto ou serviço ofertado. O que acontece com os outros 97%? Eles provavelmente saem do seu site e nunca mais voltam. Se você está gastando dinheiro em publicidade, então você sabe como isso pode ser irritante. Você dirige mil pessoas para sua página de vendas e apenas 20 delas compram. Isso não é bom o suficiente. A melhor maneira de melhorar isso é ter uma página onde você oferece algo que é altamente valorizado.

Uma coisa que você deve saber é que você pode oferecer esse conteúdo e ainda não conseguir melhorias nos cadastros de e-mail. A chave aqui é criar algo que os seus clientes potenciais realmente fiquem mais do que felizes em dar seus endereços de e-mail em troca. É preciso levar dois componentes em consideração: assunto e meio.

Assunto

O assunto que você vai abordar deve ser algo que ofereça ajuda para resolver um determinado problema ou superar um obstáculo que as pessoas enfrentam. Algo que ajude as pessoas a economizar dinheiro, ganhar dinheiro, perder peso, ganhar tempo, e etc. Determinar o maior problema do seu público é ter a certeza que a maioria deles estará interessada no assunto, no seu conteúdo. Assim você terá maiores taxas de conversão.

O tema deve ser sempre sobre um grande problema que seus clientes potenciais estão enfrentando. Quanto maior for problema, maiores serão as conversões. Cada ação que você deve tomar para melhorar o seu negócio deve ser baseada em dados e feedback, a maneira correta de fazer isso é perguntar a seu público qual o maior desafio no seu segmento.

Verifique quais são suas páginas mais populares (no blog, no site) ou o post nas redes sociais que teve maior engajamento. Assim você vai saber quais os assuntos que interessam a seu público.

Meio

O meio é o formato, se será um texto (e-book), uma apresentação (vídeo, podcast, webinar), um software (apps) ou uma reunião (consulta gratuita). O assunto apenas não é suficiente para atrair clientes potenciais. Você pode ter um tema campeão, mas as pessoas não vão baixá-lo, porque é um e-book de 200 páginas e elas simplesmente não têm tempo para ler tudo isso.

A melhor maneira de saber é novamente, perguntando. Você pode fazer uma pesquisa simples para saber como seu público gostaria de consumir seu conteúdo. Apresente as opções e pergunte a eles.

Via StuartJDavidson

Write A Comment