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Otimizar a taxa de conversão não envolve apenas landing pages e testes A/B.  Aqui estão três exemplos para inspirá-lo na sua busca por conversões online.

Em 2010, a 37signals (Basecamp) decidiu testar uma variação de sua homepage de forma que respondesse as perguntas mais frequentes de seu público. A ideia era simples – eliminar o ponto de atrito, tornando a informação mais acessível e visualmente impactante. Em vez de serem obrigados a garimpar o site para obter informações, os prospects poderiam encontrar o que eles precisavam rapidamente. Resultado: Um aumento de 14% nas conversões, definida como cliques para a página de inscrição.

basecamp

Apesar do consumidor de hoje estar acostumado com o autoatendimento, em um determinado momento ele vai precisar de ajuda. A empresa Intuit descobriu por meio de seus canais de atendimento que eles tinham um grande problema. Os usuários estavam comprando seu software, mas o produto não correspondia às suas necessidades. A equipe de marketing da Intuit determinou que sua as páginas Confirmar Pedido e  Comparar Produtos, eram as melhores páginas para otimizar como eram as páginas com maior intenção de compra. Então eles implementaram uma solução de chat para ajudar os clientes com suas dúvidas sobre o produto e assim conseguiram aumentar as conversões qualificadas em 211%.

A combinação desses três fatores é extremamente valiosa para conversões:

  1. Não ser spam
  2. São visualmente atraente
  3. Promover produtos que as pessoas realmente querem

A Gardener’s Supply Company (equipamentos e roupas para jardinagem) gera um tráfego significativo através da mídia social. O que foi frustrante, no entanto, é que o tráfego do Pinterest não convertia em compras. Então eles usaram uma plataforma de mensagens em tempo real para se engajar com os usuários e converter o tráfego do Pinterest, eles então davam boas vindas a esses usuários, isso rendeu um aumento de 3 vezes mais conversões.

gardeners-supply-company

 

Esses três exemplos mostram como o Marketing Online é nada mais nada menos que o velho e bom Marketing, a vantagem aqui é que podemos medir os resultados de nossas campanhas em tempo real.

Via unbounce

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