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Mobile First – Priorizar os dispositivos móveis.

Se você está pensando em atualizar o design do seu site, provavelmente você fez muitas pesquisas e conhece várias técnicas de como otimizar seu site para dispositivos móveis. Para que o seu site seja bem sucedido, é extremamente importante considerar como seu site aparecer em telas menores, como no caso dos dispositivos móveis.

A maioria das buscas móveis são feitas em casa ou no trabalho, apesar de serem locais onde os usuários geralmente têm computadores. Isso significa que a ideia de “estar em movimento” ao usar um dispositivo móvel não é totalmente verdade. As pessoas usam todos os tipos de dispositivos em diferentes locais e diferentes contextos.

Outro dado interessante é o abandono do site após a busca, no caso dos acessos mobile, esse número é quase 10% maior. Isso significa que apesar de serem feitas tantas buscas mobile, os usuários não estão conseguindo a experiência que querem.

Estas duas estatísticas sugerem que as empresas não estão conseguindo otimizar seus sites para dispositivos móveis.

No passado existia a abordagem de primeiro desenvolver o conteúdo pensando em desktop e laptop, para em seguida adaptar esse conteúdo para caber em dispositivos móveis. Eram elaboradas páginas simplificadas, removendo textos ou imagens completamente.

Agora, que mais de metade de todas as buscas na internet são realizadas em dispositivos móveis, é errado pensar seu site de forma invisível para tantos visitantes. Sua estratégia de conteúdo para dispositivos móveis não deve ser a de fornecer uma versão condensada do seu site. Pense no seu conteúdo como um aspecto concreto do seu site que pode ser movido, remodelado, mas que nunca muda. Comece o processo de web design e criação de conteúdo para telas pequenas e, em seguida, vá ampliando a medida que você vai ganhar mais espaço na tela.

 

É preciso pensar em versões com conteúdo mais extenso e conteúdo mais reduzido, enxuto. Há vantagens e desvantagens em ambos os formatos. Com mais espaço você pode criar um conteúdo mais detalhado que demonstra os seus conhecimentos sobre o assunto e tem um valor mais alto para o seu público. A desvantagem óbvia do conteúdo com longo formato é que alguns leitores não se sentem motivados com mensagens longas, especialmente em dispositivos móveis. Você deve decidir se determinados tema é melhor apresentado em um único artigo em formato longo ou em fragmentos menores.

Uma das melhores maneiras de lidar com o tipo e quantidade de conteúdo é conhecer seus clientes e prospects. Antes de embarcar em seu novo site ou redesign, aqui estão algumas coisas importantes a considerar:

  • A porcentagem de seu público acessando o seu site através de dispositivos móveis
  • O tipo de dispositivo móvel que os visitantes estão usando (tablets ou smartphones)
  • Quais as ações que os usuários têm em seu site
  • Que conteúdo estão acessando
  • Qual o tempo que os usuários ficam em seu site

Quanto mais você souber sobre o seu público, melhor você poderá planejar sua estratégia.

Via Social Media Today

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