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A forma como o marketing é pensado no Facebook é muito diferente de como ele é pensado em outros canais. A fim de utilizar eficazmente o site de mídia social como uma plataforma de marketing, você deve saber como maximizar suas diferentes características únicas em primeiro lugar. Só então você pode ter uma posição mais forte na competição.

Devido à necessidade de uma abordagem de publicidade exclusiva, a maioria das empresas tende a ter dificuldade em alcançar seus objetivos desejados após a criação de uma página no Facebook. É, portanto, importante saber quais técnicas podem ser utilizadas para fazer a sua página totalmente funcional.

 

1. Atualize o Sobre

Muita gente costuma ler as informações na área SOBRE antes de acessar outras informações. Se o que você escreveu lá não é abrangente e convincente o suficiente para fazê-los confiar em sua marca, provável que abandonem a página. Assim, a seção SOBRE deve descrever o que há de especial sobre a sua marca. Se você tem um slogan ou chamada à ação, este é o lugar onde você deve colocá-los. Claro, um link para seu site também deve ser incluído nesta seção.

2. Evite a Venda Agressiva

Você tem que lembrar que as pessoas vêem o Facebook como âmbito social e diversão, onde eles vão se conectar com amigos e desfrutar o tempo livre. Portanto, você deve evitar as táticas de venda agressiva. Algumas delas incluem o uso de slogans publicitários e publicação de produtos e listas de preços em conversas aleatórias. Você pode divulgar seus serviços e seus produtos, mas não faça disso o ponto principal da sua página.

3. Poste Regularmente

A vantagem dos meios de comunicação social sobre a mídia tradicional quando se trata de marketing reside na frequência de publicação de materiais. Você deve aproveitar para postar regularmente, mas não postar todos os dias apenas por uma questão de obrigação, tenha em mente que cada post deve apresentar informações novas e relevantes para os leitores.

4. Apelo Visual

Integre fotos e vídeos em suas mensagens porque as imagens tendem a chamar atenção mais rapidamente do que texto simples. Posts com fotos e vídeos são cativantes e também são mais propensos a ser partilhados.

5. Interaja

Você deve sair da caixa e pensar em maneiras de iniciar a interação com usuários no Facebook. Iniciar atividades que despertam engajamento, como concursos, pesquisas, ou jogos.

6. Responda às mensagens rapidamente

Responda comentários em seus posts e responda às perguntas, você está construindo um senso de comunidade, onde cada voz é ouvida. Você deve responder de maneira oportuna, pois os clientes podem decidir ir procurar outra marca.

7. Toque Humano

Assim como qualquer cliente, os usuários do Facebook também querem interagir com pessoas reais, e não com um sistema automatizado ou um gerente de mídias sociais impessoal. A voz que é usada para responder a perguntas ou mensagens deve ser casual e simpática.

Para ter sucesso com seus esforços de marketing do Facebook, você não deve se contentar em apenas ter muitos likes em sua página. Você também deve se certificar de que a página é mantida de forma eficaz, a fim de convencer mais pessoas a visitar o seu site e, eventualmente, fazer negócios com você. Ao seguir estes passos, você pode transformar sua página parada e sem vida em algo criativo e ativo.

Via Social Media Today

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