Compartilhe:

Depois de passar o século 20 em relativo silêncio, os introvertidos estão preparados para governar. A mídia social mudou a forma como nos comunicamos. A abordagem extrovertida foi substituída por um discurso mais ponderado e compreensivo e que envolve ouvir as ideias dos outros, engajado no diálogo, oferecendo comentários e opiniões, e compartilhando conteúdo interessante.

Ninguém está mais bem preparado para esta revolução da comunicação do que os introvertidos.

 

Conteúdo notável

O conteúdo é a moeda das mídias sociais, e ninguém escreve melhor do que os introvertidos. Os introvertidos são observadores por natureza. Enquanto os extrovertidos estão falando, introvertidos estão observando, pensando, processando.

Direto ao ponto

Quando estamos online nossa capacidade de atenção é bem reduzida. Para ter sucesso online, você precisa ir direto ao ponto rapidamente sem sacrificar a criatividade. Depois de ter passado a vida inteira evitando conversa fiada, os introvertidos são especialistas nisso.

Relacionamentos fortes (com pessoas e comunidades escolhidas)

A mídia social tem dividido o mundo em inúmeras comunidades que trocam ideias e informações com base em crenças e interesses compartilhados. O sucesso no engajamento social não é definido por quantos amigos você tem no Facebook, mas o quão forte é a sua ligação com as comunidades que se envolve.

Porque eles são naturalmente empáticos, observadores, e bons ouvintes, os introvertidos são mestres em construir relacionamentos fortes. Mas essas mesmas qualidades que podem ser bastante cansativas, também limitam o número de pessoas e comunidades com quem os introvertidos optam construir relacionamentos. Assim, eles tendem a investir fortemente nas relações que são especiais para eles, tornando esses compromissos ainda mais significativos.

Introvertidos dividem o palco

A mídia social é sobre compartilhamento de ideias e opiniões, compartilhar as ideias e as opiniões dos outros com os seus amigos, e compartilhar seu site com blogueiros convidados. Os introvertidos são especialistas em partilha, especialmente quando envolve ideias. Porque introvertidos vivem em suas cabeças, eles são fascinados por novas ideias.

Compartilham seu conteúdo

A coisa mais difícil para um extrovertido é entender que a mídia social não é sobre mim. É sobre nós. E a chave para fazer a sua mídia social sobre nós é comentar e compartilhar conteúdo notável criado por outros. Os introvertidos, por sua própria natureza são doadores. No minuto em que entrar em uma sala com pelo menos uma outra pessoa na mesma, eles estão dando a sua atenção, emoções e energia para essa pessoa, muitas vezes sem que a outra pessoa perceba (especialmente se ela é uma pessoa extrovertida). Os introvertidos vão compartilhar conteúdo notável com seus amigos, porque eles são doadores e porque é muito menos cansativo do que doar a sua energia.

Autênticos e transparentes

Na Internet, todo mundo sabe quando você está mentindo. A todo momentos vemos casos serem desmascarados online. E enquanto essa nova ética de verdade na publicidade está prejudicando os extrovertidos mais bem sucedidos do século 20, está se provando uma benção para os introvertidos, que muito honestamente usam a energia para uma conversa sincera.

Os introvertidos são extremamente confortáveis com relacionamentos online

Tranque uma pessoa extrovertida em um quarto com nada além de Internet e em breve você vai estar substituindo a porta, porque provavelmente ele arrombou. Os introvertidos, por outro lado, podem praticamente viver online. Como resultado, a Internet transformou muitos introvertidos em oradores online. Eles compartilham ideias, se conectam com amigos, e compartilham os melhores sites.

Os introvertidos inventaram a Internet.

Via Business 2 Community

Write A Comment